sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Audiência Pública debate Obras de Mobilidade do Complexo Viário da Urbana

Com o objetivo de ouvir a sociedade sobre os estudos e o projeto das obras do Complexo Viário da Urbana, um dos locais de intervenção com vistas à Copa do Mundo FIFA 2014, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), realiza na próxima sexta-feira, 22, uma audiência pública no auditório do Centro Municipal de Referência em Educação Aluizio Alves (Cemure), às 8h.

A audiência é resultado de um acordo firmado entre a Prefeitura e o Ministério Público (MP) no dia 25 de maio, que suspendeu as obras e desapropriações necessárias para a realização das obras de mobilidade na cidade. O objetivo é analisar os estudos urbanísticos e ambientais de todas as áreas que sofrerão os impactos das intervenções previstas.

Na ocasião, os estudos elaborados pelo Município serão apresentados e qualquer cidadão vai ter oportunidade de dar sua opinião sobre o assunto e sugerir modificações. Afora isso, a sociedade vai ter acesso aos laudos que serão produzidos pela Central de Perícias do Ministério Público, e demais sugestões que venham a ser oferecidas pelos vários segmentos representativos da sociedade.

De acordo com a secretária de Obras Públicas e Infraestrutura, Tereza Cristina Vieira Pires, após a audiência pública os estudos para subsidiar as obras do Complexo serão ajustados. Em seguida à primeira etapa do lote 1 de obras, a Semurb vai poder emitir as licenças ambientais na área do Complexo Viário da Urbana. “A audiência pública é um marco. Estamos dentro dos procedimentos legais, atendendo à legislação”, garantiu a secretária.

Em relação aos processos de desapropriações dos imóveis para as obras de mobilidade urbana, a secretária esclareceu que o Município está dialogando com as comunidades atingidas, buscando alternativas para que as desapropriações sejam menos traumáticas. “Os decretos estão suspensos. Só após a audiência pública e a consequente emissão das licenças pela Semurb é que serão retomados”, explicou a gestora.


*Com informações da Secom

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply