sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » MP ajuíza ação para implantação de leitos psiquiátricos em hospitais

O Ministério Público Estadual, por meio da 48ª Promotoria de Justiça, ajuizou Ação Civil Pública contra a Secretaria Estadual de Saúde (SESAP) com o objetivo de promover a implantação de leitos psiquiátricos em dois hospitais gerais do Estado: o Hospital Maria Alice Fernandes, na zona norte; e o Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros, de São José do Mipibú.

A representante do Ministério Público quer, através da Justiça, garantir o adequado atendimento tendo em vista que adultos e crianças, portadores de doença mental, estão completamente desassistidos pela ausência dos leitos.

Após várias tentativas de conciliação, ficou pactuado entre o MP e a SESAP que apenas seria possível a implantação imediata de leitos no Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros, com quatro leitos, e o Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes, com oito leitos. Entretanto, a SESAP, alegando a situação financeira difícil em que se encontra o Governo do Estado, suspendeu a implantação dos leitos nos referidos hospitais.

Por causa disso, o MP requereu em Juízo que, em trinta dias, o Governo do Estado proceda as adequações necessárias, conclua os referidos processos e encaminhe os projetos de implantação dos leitos ao Ministério da Saúde para fins de recebimento dos incentivos.

Além disso, deverá ser promovida a inclusão dos valores necessários ao custeio no Orçamento Geral do Estado para a Saúde no ano de 2013, até o dia 20 de Agosto, sob pena de multa pessoal pelo descumprimento.

O Ministério Público também solicitou que a Justiça determine um prazo de 180 dias, a partir da abertura do Orçamento Geral do Estado em 2013, para implantação de pelo menos os quatro leitos psiquiátricos no Hospital Monsenhor Antônio Barros e oito leitos no Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes, dotando-os dos recursos materiais e humanos necessários e suficientes para seu funcionamento.

A representante do MP, pede a aplicação de multa no valor de R$ 5 mil reais, por cada ato de descumprimento.


*Com informações da assessoria do MP.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply