sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Sesap inicia distribuição de preservativos femininos às Ursaps

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através do Programa Estadual DST/AIDS e Hepatites Virais estará distribuindo junto às Unidades Regionais de Saúde até a próxima semana, um total de 35 mil unidades de preservativos femininos. O município de Natal recebeu referente a 1ª remessa, 27.500 unidades.

O Rio Grande do Norte atingiu a marca de 5.330.882 de preservativos masculinos distribuídos em 2011. De acordo com a responsável técnica pelo Programa de DST/AIDS e Hepatites Virais, Dayse Nóbrega, a camisinha feminina permite que a mulher decida sobre o uso do preservativo, de modo que essa escolha não seja apenas do homem. “Infelizmente, a parcela de mulheres que utiliza o preservativo feminino ainda é muito pequena, é preciso fazer com que elas também tenham o hábito de usar essa alternativa, para divisão de responsabilidades”.

A camisinha feminina é uma estratégia de prevenção que faz parte da política brasileira de ampliar as opções de proteção às doenças sexualmente transmissíveis, que leva em conta aspectos de gênero, sexo e vulnerabilidades, como profissionais do sexo e mulheres em situações de violência doméstica e/ou sexual, pessoas vivendo e convivendo com HIV/aids, usuárias de drogas e seus parceiros. No mesmo critério estão ainda as mulheres com DST, as de baixa renda e usuárias do serviço de atenção à saúde da mulher que tenham dificuldade em negociar o uso do preservativo masculino com o parceiro.

O governo federal é responsável atualmente por 90% do total de preservativos distribuídos no Brasil, enquanto o Estado garante a contrapartida de 10%.


Como ter acesso

A exemplo do preservativo masculino, para a mulher ter acesso ao feminino, basta comparecer a qualquer unidade de saúde, a partir da próxima semana e qualquer enfermeira orienta sobre o uso.


*Com informações da Assessoria Sesap

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply