sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Micarla de Sousa cobra dívida de quase R$ 23 milhões do Governo do Estado

Micarla afirma que 'boicote' do Governo do Estado, tem prejudicado o desempenho da saúde na cidade. Foto: Rodrigo Klyngerr
A prefeita de Natal, Micarla de Sousa, convocou na manhã desta sexta-feira (1º) coletiva de imprensa realizada no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura para cobrar um dívida que o Governo do Estado tem para com o município de Natal na área da saúde.

Uma planilha detalhada entregue à imprensa revelou que desde março de 2010 até o dia de hoje, o Governo do Estado deixou de repassar recursos na ordem de quase R$ 23 milhões de reais. “Estamos investindo cerca de 50% a mais em Saúde do que prevê a Constituição Federal, atualmente aplicamos 23% dos recursos arrecadados, quando o previsto seria 11%. E estes recursos estão sendo remanejados de outros setores, sobretudo da infraestrutura. Prefiro deixar de investir em paralelepípedos, para investir na saúde da população”, afirmou Micarla.

A prefeita da capital potiguar se mostrou preocupada com o atual quadro do sistema de saúde da cidade que vem sofrendo com a falta de repasses de recursos federais que o Estado não transmite para à conta do município. “Até agora não recebemos nenhum centavo. Já estamos concluindo a UPA da Cidade da Esperança com recursos totalmente do município. Somos a única cidade do país a bancar sozinhos o custeio e as contrapartidas para construção das UPA's, se o Governo do Estado ajudasse a saúde da cidade as outras duas UPA's previstas já estariam construídas e funcionando a pleno vapor”, declarou a prefeita.

Micarla de Sousa destacou que já fez denúncia informal ao ministro da Saúde Alexandre Padilha, e que a partir da próxima semana essa denúncia será formalizada no Ministério da Saúde e no Conselho Nacional de Saúde (CNS). "O Governo do Estado tem a obrigação de repassar os recursos que são enviados do Ministério da Saúde", disse.

Ao encerrar a entrevista coletiva, Micarla de Sousa, fez um apelo em forma de desabafo ao Governo do Estado em especial a governadora Rosalba Ciarlini. “Faço um apelo ao Governo do Estado, a governadora para que possa olhar para nossa cidade sem pré-julgamento, sem conotação política. Natal não pode pagar pelo sucateamento da saúde do Rio Grande do Norte. Não estamos pedido nenhum favor, apenas que o governo cumpra com suas obrigações”.


Por: Rodrigo Klyngerr

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply