sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Médicos do Estado não aceitam proposta do Governo e permanecem em greve

Mesmo oferecendo um reajuste de 22% aos médicos, o Governo do Estado não conseguiu pôr fim ao movimento grevista que dura exatos 50 dias. Em uma reunião realizada no Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed) e que contou com a presença dos secretários de Saúde do Estado, Isaú Gerino, e da Administração e dos Recursos Humanos, Álber Nobrega, a categoria resolveu não aceitar a proposta de reajuste salarial e optaram por permanecerem em greve por tempo indeterminado.

O Governo, propôs aos médicos um reajuste de 22%, divididos entre os meses de fevereiro e setembro de 2013 e fevereiro de 2014. Segundo o Governo com a criação da Gratificação de Atividade Médica o impacto anual nos cofres do Estado seriam superior a R$ 27 milhões. Apenas em 2011, a categoria dos médicos do Estado foi contemplada com um aumento de 31% e, em relação a maio de 2011, os profissionais já obtiveram um ganho de 11%.

Outro ponto de destaque na proposta do Governo foi em relação a adoção de tabela remuneratória da Lei Complementar 323/10, a qual irá incorporar a gratificação de alta complexidade para 427 médicos, com implantação gradual entre julho e dezembro do corrente ano. A ação reflitiria no pagamento de R$ 16.794.887,92 por ano.

Enquanto o impasse continua muitos pacientes sofrem com a falta de médicos nos principais hospitais do Estado, dessa vez o Governo do Estado ofereceu uma proposta boa, mas não suficiente para a categoria.


Por: Rodrigo Klyngerr

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply