sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Rosalba anuncia nova diretora do hospital Walfredo Gurgel

Nova diretora do Walfredo Gurgel terá o trabalho de gerir e acabar com os graves problemas do maior hospital de urgência e emergência do Estado. Foto: Ivanízio Ramos
Após uma reunião com secretários de Estado durante esta sexta-feira (22), a governadora Rosalba Ciarlini anunciou medidas importantes para a saúde pública do Rio Grande do Norte. A primeira delas foi a nomeação da médica Maria de Fátima Pereira Pinheiro para a direção geral do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel e da médica Hélida Maria Bezerra para a direção médica e técnica (interina) da unidade hospitalar.

Maria de Fátima Pereira Pinheiro é médica cirurgiã e servidora do Hospital Walfredo Gurgel há 30 anos e foi diretora do Pronto Socorro Clóvis Sarinho e atualmente ocupava a função de médica cirurgiã de politrauma do Walfredo Gurgel.

O secretário de Estado da Saúde Pública, Isaú Gerino Vilela, confirmou ainda que outras medidas estão sendo asseguradas para garantir o pleno funcionamento dos hospitais, bem como atender a demanda de pacientes. Entre elas está a recuperação dos hospitais regionais por meio do fortalecimento da rede e, nos próximos 180 dias, serão aplicados R$ 10 milhões com recursos próprios do Governo do RN, direcionados para recuperação e ampliação dos hospitais Giselda Trigueiro, da Polícia Militar, João Machado e Santa Catarina, além dos hospitais Alfredo Mesquita, em Macaíba, e Rafael Fernandes, em Mossoró.

Além disso, para o Hospital Walfredo Gurgel serão aplicados recursos da ordem de R$ 3 milhões. As obras serão realizadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIN).

Quanto as denúncias da direção do CREMERN apontando deficiências no atendimento no Hospital Walfredo Gurgel, o Secretário de Saúde Pública fez questão de repor a verdade. “As imagens apresentadas são de ocorrências antigas e já solucionadas antes de minha posse. Estava em Brasília na quinta-feira, dia da denúncia quando mandei minha equipe verificar as falhas apontadas e a maioria delas tinha sido sanada”, disse Isaú Gerino Vilela, citando a câmara frigorífica do necrotério, o sistema de ar condicionado e que o paciente com miíase já tinha recebido alta há 30 dias.

“As condições do HWG não são difíceis de hoje. Há muitos anos que o quadro é de dificuldade. Mas o atual governo tem buscado enfrentar este quadro para revertê-lo. Para isto busca o apoio de todos os setores da sociedade e vem trabalhando para superar as deficiências promovendo a gestão plena da saúde de 10% para 90% dos municípios do RN, reestruturou o SAMU, vem recuperando hospitais regionais, inaugurou um hospital materno-infantil para atender a demanda da região Oeste do Estado e em parceria com o Ministério da Saúde vai implantar a Rede Cegonha , entre outras ações em andamento.

Segundo Isaú Vilela, a superlotação denunciada pelo CREMERN foi reduzida. Hoje pela manhã eram 105 pacientes nos corredores e à tarde esse número já tinha chegado a 76. A redução foi possível em virtude do deslocamento de pacientes para outras unidades de saúde como Hospital da Polícia Militar, Ruy Pereira, Santa Catarina, Hospital Médico Cirúrgico e UPA de Pajuçara. Além disso, 11 pacientes já receberam alta, declarou o titular da saúde.

O secretário falou ainda sobre a perspectiva de uma Parceria Público-Privada (PPP) para a construção de uma nova unidade hospitalar de traumas e sobre a reorganização da rede de saúde, passando pelo fortalecimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e as parcerias em todo o Rio Grande do Norte.


*Com informações da ASSECOM.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply