sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Contas de campanha da presidenta Dilma são aprovadas com ressalvas pelo TSE

O Pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou à unanimidade e com ressalvas as contas de campanha da presidenta Dilma Rousseff (PT).

A votação ocorreu ontem (10), último dia determinado pela Lei eleitoral. Assim que o julgamento teve início, os ministros Dias Toffoli e Gilmar Mendes criticaram o Ministério Público que tentou tirar o processo de Mendes, relator do caso, a fim de entregá-lo para outro ministro. 

No começo da semana um grupo formado por 16 técnicos do TSE emitiram um relatório pedindo a reprovação das contas de campanha da presidenta Dilma, o advogado Arnaldo Versiani, que defende a presidenta, afirmou que não houve nenhuma irregularidade, contrariando o relatório.

Ao falar sobre o parecer do Ministério Público Eleitoral, o procurador-geral eleitoral, Eugênio Aragão, afirmou que menos com 48h para analisar as contas, o MPE era favorável pela aprovação das contas com ressalvas.

Por ser o relator do processo, Gilmar Mendes, foi o primeiro a declarar voto e após duas horas de uma longa análise declarou ser favorável pela aprovação com ressalvas.

Após uma pausa a sessão foi retomada e o primeiro a declarar voto foi o ministro Luiz Fux, que seguiu o voto do relator e aprovou as contas com ressalvas.

Os demais ministros Admar Gonzaga, Maria Thereza de Assis, Luciana Lossio e João Otávio de Noronha votaram favoráveis a aprovação com ressalvas das contas de campanha da presidenta Dilma.

O último ministro do TSE a votar foi o presidente Dias Toffoli, ele poderia abrir mão de votar, sendo obrigado apenas se houvesse empate, mas ele declarou que iria seguir o voto do relator e dos demais ministros e aprovou as contas com ressalvas.

O ministro Gilmar Mendes afirmou que os técnicos do TSE foram rigorosos demais, porém ressaltou que os indícios de irregularidades na arrecadação de recursos para a campanha presidencial do PT, serão encaminhados para os órgãos responsáveis para uma investigação mais apurada e para possíveis punições.

Esta foi a primeira vez que o TSE aprovou com ressalvas contas de um presidente da República eleito, ou no caso de Dilma Rousseff, reeleita.

A presidenta poderá ser diplomada no próximo dia 18.

*Por: Rodrigo Klyngerr 

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply