sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Técnicos do TSE emitem relatório desaprovando contas de campanha de Dilma Rousseff

O PSDB pediu e o corpo técnico do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) responsável por examinar as prestações de contas das campanhas presidenciais, emitiu relatório pela desaprovação das contas de campanha da presidenta Dilma Rousseff (PT).

O parecer foi emitido pela Assessoria de Exame de Contas Eleitorais e Partidárias (corpo técnico ligado ao TSE) a pedido da PGE (Procuradoria Geral Eleitoral).

Segundo os 16 técnicos (responsáveis pelo relatório), foram cometidos erros graves pela coordenação financeira de campanha da petista, entre eles o descumprimento do limite de doação por parte de algumas empresas, tese levantada no pedido de desaprovação feito pelo PSDB no TSE. 

O relatório apontou impropriedades no pagamento de despesas a pessoas jurídicas. De acordo com informações do relatório, esses pagamentos foram realizados sem a emissão de notas e recibos de trabalho, o que é considerado doação estimada em dinheiro sem assinatura do doador.

As impropriedades apontadas pelos técnicos do TSE chegam a casa dos R$ 18,3 milhões, ou 5,22% das receitas arrecadas.

A coordenação de campanha de Dilma, nega que haja qualquer irregularidade e que tudo foi realizado dr forma transparente e dentro legislação vigente.

Com o parecer em mãos, a decisão pela aprovação ou reprovação da prestação das contas de campanha da presidenta será do TSE, a resposta sairá até a quarta-feira (10), último dia para a avaliação das contas.

Caso o TSE siga o parecer técnico e reprove as contas de campanha, Dilma não será diplomada no próximo dia 18.

*Por: Rodrigo Klyngerr 

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply