sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » TRE não aprova prestação de contas de Alckmin da campanha à reeleição

O Tribunal Regional Eleitoral não aprovou a prestação de contas dos gastos da campanha do governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) à reeleição este ano, informou o SPTV. Segundo o TRE, a desaprovação das contas não impede a diplomação dos eleitos. O governador só seria impedido de continuar no cargo caso não apresentasse a prestação de contas da campanha. A assessoria do PSDB informou que Alckmin vai recorrer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O tribunal considerou infração grave o fato de receitas e despesas de mais de R$ 9 milhões terem sido omitidas das prestações parciais. Os valores foram declarados apenas na prestação final de contas.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa do PSDB informou ainda que "nenhuma despesa ou receita deixou de ser contabilizada ou declarada". "E nenhum dado foi omitido, segundo atesta a própria assessoria técnica do Tribunal Regional Eleitoral. Trata-se de mera questão formal que já foi justificada - e que será mais uma vez esclarecida em embargos de declaração a serem apresentados nos próximos dias", completou o comunicado.

De acordo com o TRE, a decisão se baseou no artigo 36 da Resolução nº 23.406/14, do TSE, que dispõe sobre a arrecadação e os gastos de recursos por partidos políticos, candidatos e comitês financeiros e, ainda, sobre a prestação de contas nas eleições de 2014. A desaprovação das contas não impede a diplomação dos eleitos.

*Com informações do G1 São Paulo

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply