sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Natal apaga as luzes na "Hora do Planeta"

Natal participou na noite de hoje (26) do movimento mundial conhecido como "Hora do Planeta", que é promovido pela organização não governamental WWF (World Wildlife Fund – em português significa Fundo Mundial da Natureza). Das 20h30min às 21h30min, em todo o mundo, as luzes dos principais monumentos e prédios públicos foram apagadas.

Em Natal foram apagadas as luzes do Pórtico dos Reis Magos (na entrada da cidade), fachada do Palácio Felipe Camarão (sede da prefeitura), Torre do Parque da Cidade (em Candelária), Árvore de Natal e Reis Magos (Mirassol) e do Machadão. Na Árvore de Natal, em Mirassol, a Fundação Capitania das Artes (Funcarte), promoveu apresentações culturais sem o uso de fontes de energia elétrica, como as atrações o grupo Pau e Lata e a Escola de Samba Balanço do Morro, campeã do carnaval natalense de 2011.

Os shoppings Midway Mall, Praia Shopping e Natal Shopping – apagaram as luzes das fachadas e alguns lojistas utilizaram velas para iluminar os estabelecimentos comerciais como forma de apoio ao movimento. O funcionamento dos serviços nos shoppings permanece inalterado. No Rio Grande do Norte além de Natal só a cidade de Apodi aderiu ao movimento.

O movimento "Hora do Planeta" tenta pelo terceiro ano consecutivo demonstrar através da simplicidade do apagar das luzes, a preocupação mundial com o aquecimento do planeta Terra.

A "Hora do Planeta" pelo mundo

Centenas de ícones turísticos  foram  apagados, entre os quais a Golden Gate e o Empire State Building, nos EUA, a Cidade Proibida, em Pequim, a Torre Eiffel, em Paris, a Torre de Pisa, na Itália,  a catedral de Helsinki, o Palácio de Buckingham, em Londres, o Portão de Brandemburgo, em Berlim  e o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply