sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Chuvas deixam Natal em estado de alerta

A chuva que atingiu Natal na parte da tarde de hoje (12), foi considerada pela Emparn como sendo de forte intensidade. De acordo com o instituto de metereologia durante uma hora de chuva intensa choveu uma média de 34mm.

A média de hoje é considerada muito alta e com isso problemas de drenagem fez com que pontos conhecidos da cidade ficassem alagadas. Nossa equipe passou em pontos na Avenida Bernardo Vieira, no sentindo Zona Norte/Sul, em dois trechos lagoas foram formadas, a primeira em frente a parada de ônibus da feira do Carrasco, nesse ponto sempre formasse essa lagoa o que dificulta a vida dos passageiros na espero do transporte.

O segundo ponto foi em frente a parada ônibus da Semtas (Secretária Municipal do Trabalho e Assistência Social), o problema nessa área é mais grave, já que a lagoa toma conta do corredor exclusivo de ônibus e do corredor para carros, os motoristas que ali trafegam necessitam de uma atenção redobrada.

Esse início do ciclo de chuvas preocupa já que a cidade cresceu durante os anos e os investimentos em drenagem não seguiram o mesmo ritmo. Em algumas regiões da cidade foi pensado como forma de drenagem a retenção da água das chuvas em lagoas de capitação, porém nota-se que esse sistema trás mais preocupações e prejuízos do que benefícios.

As lagoas foram projetadas para receberem água da chuva, mas muitas delas recebem também esgotos clandestinos e outras recebem fossas de velhos conhecidos, como é o caso da lagoa de capitação do conjunto Santarém, Zona Norte da capital, lá além de esgotos clandestinos de alguns moradores das Avenidas Pompéia e Itapetinga a lagoa recebe a mais de oito anos os dejetos das fossas do presídio provisório Professor Raimundo Nonato Fernandes.

O problema das enchentes terão que ser revistas pela Prefeitura do Natal e pelo Governo do Estado, ambos buscando soluções definitivas para esse problema que atinge as quatro regiões da cidade, parcerias entre o Município, Estado e União terão que ser feitas com urgência. Natal receberá jogos da Copa do Mundo em 2014, o evento ocorre justamente no período de chuvas, os investimentos não podem apenas contemplar a área do estádio Arena das Dunas, mas toda a cidade sonha com esses investimentos também.

Ainda de acordo com a Emparn as chuvas de intensidade alta continuarão devidoao aquecimento do oceano Atlântico e da atuação da zona de convergência intertropical no Nordeste, a Prefeitura do Natal já está tomando algumas medidas como a limpeza das lagoas e a manutenção de suas bombas, além da desobstrução das galerias para o melhor escoamento da água. 

Qualquer problema com enchentes ou deslizamentos em área de risco os moradores podem entrar em contato com a Defesa Civil do município através do número 199.


*Post: Rodrigo Klyngerr
*Twitter: @rodrigoklyngerr
*Facebook: Rodrigo Klyngerr

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply