sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Os cem dias do Governo Rosalba Ciarlini

Governadora Rosalba Ciarlini avalia os 100 dias de Governo. Foto: Assecom
Na manhã deste sábado (9) a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), concedeu uma entrevista coletiva, onde destacou as conquistas e avanços dos 100 dias de sua gestão. "Convoquei esta coletiva porque sei do interesse natural de vocês pelo marco dos 100 dias de Governo, uma convenção sacramentada na política brasileira", disse Rosalba ao abrir a coletiva.

Rosalba destacou que o marco dos 100 dias é para ela e para seu Governo o "momento de virar simbolicamente a página", referindo-se a oposição. Ainda sobre a oposição Rosalba destacou, que tem consciência de que a partir de agora haverá uma maior cobrança. "Ouviremos velhas vozes, agora com o sinal trocado para oposição, cobrando o que não fizeram. É natural no jogo da política e estamos prontos para jogá-lo", enfatizou a governadora.

Para Rosalba Ciarlini o seu Governo terá que dizer e sobretudo mostrar ações, que possam sim, afirmar que é possível fazer melhor e fazer mais do que vinha sendo feito. "Ao longo dos próximos quatro anos, vamos fazê-lo. Sem açodamento. Com a tranqüilidade de quem tem um projeto e determinação para realizá-lo. Dando satisfações à opinião pública, com mecanismos transparentes como este aqui, da conversa com a imprensa", destacou Rosalba sobre o futuro de sua gestão.

Rosalba disse que está trabalhando naquilo que a população espera e deseja do novo Governo, fazer o Rio Grande do Norte avançar. " Não é tarefa que se resolva em cem ou em mil dias. É tarefa permanente, de todo dia, porque o nosso estado tem fragilidades e carências históricas, que exigem trabalho contínuo para corrigi-las, para resolvê-las", esclareceu.

Em seu discurso Rosalba afirmou que "Agora é mãos à obra", em áreas como saneamento e na política industrial, para atrair empresas. "Temos recursos federais para muitas obras e garantimos a contrapartida do Estado, impedindo a perda de verbas por falta de planejamento e boa gestão financeira, e gerar empregos na capital e no interior, com um novo programa de incentivos fiscais e reforço na ninfra-estrutura", enfatizou Rosalba.

As mãos à obra de Rosalba, acontecerá também nas áreas de energia com potencial eólico do nosso estado em fonte de energia limpa, e obras que possam melhorar a saúde, a segurança, a educação. Rosalba fez questão de esclarecer que não está de olho no retrovisor, mas na estrada à nossa frente. "Obras e programas são necessários, esses estão sendo ou serão continuados, porque o dono deles não era quem saiu e nem quem entrou. O dono é o povo, porque é o povo o dono dos recursos", disse alivíada.

Rosalba anunciou em primeira mão a assinatura da Ordem de Serviço e do contrato para construção do Estádio Arena das Dunas - Novo Machadão, as obras do estádio acontecerá logo após o fim do campeonato estadual de futebol. "Fizemos em cem dias o que não foi feito em dois anos: desempacar o projeto de Natal 2014", destacou.

A governadora anunciou também a criação de projetos como o Ronda Cidadã ( modalidade de policiamento comunitário que vai intensificar a presença da polícia nas ruas) e o programa Mão Amiga, que irá gerar qualificação profissional e renda para trabalhadores autônomos.

Ao final da coletiva Rosalba Ciarlini mais uma vez afirmou o seu compromisso com o Estado. "O nosso Governo veio para cuidar do presente e preparar o futuro. É isso que o Rio Grande do Norte precisa e os norte-rio-grandenses desejam. Foi isso que fizemos nesses cem dias e é isso que faremos nesses quatro anos. Agora é mãos à obra", afirmou Rosalba.

*Post: Rodrigo Klyngerr
*Facebook: Rodrigo Klyngerr

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply