sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » PSDB de São Paulo perde 7 vereadores para o PSD de Kassab

O presidente do diretório municipal do PSDB de São Paulo, Júlio Semeghini, disse em nota divulgada nesta segunda-feira (18) que sempre manteve diálogo com o grupo de dissidentes que anunciou a saída do partido no início da tarde.

De acordo com Semeghini, em diversos momentos ele pôde perceber que, mesmo diante dos esforços do líder da bancada e de outros vereadores, alguns sempre trabalharam para inviabilizar qualquer acordo partidário.

"Lamentavelmente, alguns estão se aproveitando desse momento tão importante para criar dificuldades e usando 'desculpas pessoais' para deixar o PSDB", afirmou. "Fica claro, agora, não ser apenas coincidência que o anúncio coletivo de debandada aconteça simultaneamente à criação de um novo partido. É uma pena. Estão confundindo partido político com sigla partidária", disse Semeghini.  

O vereador Gilberto Natalini (PSDB) anunciou no início da tarde que sete parlamentares deixarão o partido em São Paulo. De acordo com ele, a decisão foi tomada em razão da dificuldade em dialogar com o grupo ligado a Semeghini. O  grupo inclui o atual presidente da Câmara Muncipal, José Police Neto, e os vereadores Gilberto Natalini, Juscelino Gadelha, Ricardo Teixeira, Dalton Silvano, Adolfo Quintas e Souza Santos.

"Queremos comunicar nosso desligamento do partido neste momento", disse Natalini, em entrevista realizada no Auditório Tiradentes da Câmara Municipal de São Paulo.
Adolfo Quintas e Souza Santos não compareceram. As chefias de gabinete dos dois disseram que só eles podem falar sobre o assunto.

No dia 10, os integrantes do PSDB elegeram para a presidência do partido Semeghini, o atual secretário estadual de Gestão, aliado do governador Geraldo Alckmin. A bancada de vereadores abandonou a reunião argumentando que não foi atendida a reivindicação para que ficasse com a secretaria-geral. Uma nova tentativa de acordo foi feita na quinta-feira (15), sem sucesso.

Na quinta-feira, os vereadores estavam confiantes na possibilidade de acordo, com a cessão de espaço para três parlamentares paulistanos na secretaria-geral, na primeira tesouraria e de um vogal, mas a reunião terminou sem acordo.

Apesar da saída, os vereadores não anunciaram seu futuro político. Com o anúncio desta segunda, a bancada do PSDB deixa de ter 13 integrantes. Mas os vereadores Claudinho, Floriano Pesaro, Aníbal de Freitas, Gilson Barreto, José Rolim, e Tião Farias continuam no PSDB.

Veja como fica a composição da Câmara Municipal de São Paulo: PT (11), Democratas (8), Sem partido* (7), PSDB* (6) PR (5), PTB (3), PV (3), PCdoB (2), PSB (2), PP (2), PPS (2), PDT (1), PMDB (1), PRB (1) e PSC (1).  * Dois vereadores do PSDB ainda não confirmaram a saída.


*Com informações de Roney Domingos do G1 SP

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply