sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » #Copa2014: Tribunal de Contas do DF aponta superfaturamento no estádio Mané Garrincha

O estádio Mané Garrincha, em Brasília, foi o responsável por boa parte do aumento dos custos com a construção de estádios da Copa. Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr
O Tribunal de Contas do Distrito Federal apontou um possível superfaturamento nas obras de reforma do estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

O estádio é um dos 12 que sediarão jogos da Copa do Mundo 2014. O relatório demonstra, após auditorias realizadas desde o início da reforma, que o valor das obras subiu de R$ 1.264.112.192,04 para R$ 1.936.584.624,45. O aumento chega a ser superior a 65% do valor inicial.

Gastos excessivos, desperdício de materiais, cálculos distorcidos para transportes de peças, aluguel de caminhões a mais são alguns dos problemas verificados. Em nota, o governo distrital negou irregularidades nos contratos.

O TJDF agora espera as justificativas do governo do Distrito Federal. O prazo para que o posicionamento seja apresentado ao Tribunal é de 120 dias a partir de janeiro.

O estádio tem capacidade par 472 mil torcedores e receberá sete jogos. Quatro na fase de grupos, sendo que um deles terá a Seleção Brasileira no gramado, em 23 de junho, contra Camarões. Além disso, sediará um confronto das oitavas de final (em 28 de junho) e um das quartas de final (5 de julho). A partida que decidirá o terceiro e o quarto lugar também ocorre no Estádio Nacional, dia 12 de julho.

*Com informações da Tribuna do Norte

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply