sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Irmã de Rosalba Ciarlini é indiciada por falsidade ideológica e estelionato

A ex-deputada Ruth Ciarlini, que é irmã da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) foi indiciada juntamente com mais 12 pessoas pelos crimes de falsidade ideológica, estelionato qualificado, peculato culposo e outros crimes.

Ruth Ciarlini que é servidora concursada do Estado, na função de Assistente Social, é acusada de ganhar salário e bonificações salariais sem dar expediente.

A irmã da Rosa é lotada no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) e segundo denuncias do Retrato do Oeste, Ruth Ciarlini ganhava sem trabalhar no HRTM e recebia uma bonificação especial conhecido como Plantão Eventual. 

Essa bonificação só é paga aos servidores que trabalhem além de seu expediente normal completando escala, mas segundo as denuncias, Ruth se quer aparecia no hospital.

Outro que recebia o mesmo benefício é o médico Eider Barreto de Medeiros, que é diretor do HRTM. Mensalmente o Governo do Estado paga cerca de R$ 8 milhões de reais em plantões eventuais e muitas denuncias de médicos que recebem sem trabalhar são de conhecimentos de muitos dentro da esfera do Governo.

O blog buscou um contato com a irmã da governadora, mas fomos indicados à procurar o advogado Thiago Cortez, que defende tanto Rosalba quanto Ruth.

A assessoria do advogado nos informou que Thiago não reconhece nenhum fato ilícito provocado por sua cliente e que ele vai aguardar o posicionamento do Ministério Público a respeito do caso.

Segundo a assessoria, caso seja oferecida alguma denuncia à Justiça, a defesa de Ruth Ciarlini será feita.

Vejam a lista de indiciados pela Polícia Civil de Mossoró

1 – Ruth Alaíde da Escóssia Ciarlini (na foto ao lado da governadora Rosalba, sua irmã), indiciada por estelionato qualificado e falsidade Ideológica que o Código Penal Processual (CPP) prevê pena de 2 a 10 anos de prisão. Segundo o delegado José Vieira, a ex-deputada e ex-vice-prefeita de Mossoró ainda tentou esconder que recebia plantão eventual e salário sem trabalhar no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).

2 – A Chefe do Setor de Serviço Social do HRTM, Rosângela Almeida Moreira Carioca, foi indiciada por estelionato qualificado, que o CPP prevê pena de 1 a 5 anos de prisão, além de Fraude Processual, que o CPP prevê pena de 3 meses a 2 anos. “Esta senhora recebia plantão sem ter direito e criou um livro para tentar esconder a fraude”, explica.

3 – Assistente social que trabalha no setor administrativo, Margareth Paiva Cavalcante, foi indiciada por estelionato qualificado, que o CPP prevê pena de 1 a 5 anos de prisão, e por falsidade ideológica, que o CPP prevê pena de 1 a 5 anos. Ela não trabalhava na Assistência Social, mas colocava seu nome para receber Plantão Eventual noturno.

4 – Mirna Aparecida de Sousa de Lima foi indiciada por estelionato

5 – Zuleide da Conceição Sousa foi indiciada por estelionato

6 – Alzeniza Nunes de Lima, a Geiza, foi indiciada por estelionato

7 – Alzenira Nunes de Lima foi indiciada por estelionato

8 – Valcineide Alves da Cunha de Sousa – foi indiciada por estelionato. Esta senhora tem uma particularidade. Recebia plantões eventuais noturno de um setor do HRTM que não funciona à noite. Na prática, Valcineide se quer trabalhava no HRTM. Só recebia.

9 – Antônia Edna de Morais foi indiciada por estelionato

10 – Janilce da Silva Falcão foi indiciada por estelionato

11- Maria Goretti Alves de Araújo foi indiciada por estelionato

12 – Maria Goretti Bezerra foi indiciada por estelionato

13 – Eider Barreto de Medeiros, que é o diretor geral do HRTM foi indiciado por peculato culposo, pois, segundo o delegado, sabia de tudo quando assumiu, deixou o esquema continuar e ainda autorizava pagar a si próprio com plantão eventual.

*Por: Rodrigo Klyngerr

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply