sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Eleição suplementar de Mossoró abre a temporada de articulações e acordos políticos

Mossoroenses vão às urnas no dia 4 de maio para escolher prefeito e vice-prefeito. Foto: Arquivo
Com a eleição suplementar marcada para 4 de maio em Mossoró, a corrida pelas articulações e acordos políticos está a todo vapor. Três nomes são os mais cotados para concorrer a disputa, o atual prefeito interino e presidente da Câmara de Vereadores, Silveira Júnior (PSD), a deputada estadual e candidata derrotada no pleito de 2012, Larissa Rosado (PSB) e representando o grupo político da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), a secretária de Infraestrutura do Estado Kátia Pinto.

Segundo o cronograma estabelecido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio Grande do Norte, as convenções partidárias onde são definidos os candidatos e as chapas partidárias, devem acontecer entre 2 e 6 de abril.

A propaganda eleitoral está autorizada a acontecer a partir do dia 12 de abril até o dia 3 de maio, um dia antes da eleição. Já a propaganda nas emissoras de rádio e televisão só podem acontecer a partir do dia 24 de abril e devem se encerrar no dia 1º de maio.

O prefeito interino, Silveira Júnior poderá contar com o apoio do Partido dos Trabalhadores, que indicaria o vice na chapa. Nesse caso a união é dada como certa, uma vez que nas eleições de outubro o PSD do vice-governador Robinson Faria e o PT da deputada federal Fátima Bezerra devem caminhar juntos na chapa, Robinson (Governador) e Fátima (Senadora).

Larissa Rosado deve contar com todo o apoio do PSB da vice-prefeita de Natal e ex-governadora, Wilma de Faria que é um dos grandes nomes na corrida pela sucessão de Rosalba, mas ela deverá concorrer mesmo ao Senado. Além do apoio do PSB, Larissa deverá receber o apoio do PMDB, que teve o seu vice-prefeito cassado juntamente com a prefeita Cláudia Regina (DEM).

Larissa conta ao seu favor todas as empresas de comunicação de sua família. Já Kátia Pinto caso venha a ser a candidata do DEM, não deverá ir muito longe no pleito, uma vez que sua imagem está diretamente ligada a da governadora Rosalba, que sofre a pior avaliação popular de toda a história do Estado.

Os nomes e regras estão postos, agora é a população de Mossoró analisar e escolher o nome do novo gestor daquele município, terceiro maior do Estado.

*Por: Rodrigo Klyngerr

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply