sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Vereadores apresentam 260 emendas ao Orçamento 2015

260 emendas foram apresentadas pelos vereadores de Natal na votação da LOA 2015. Foto: Elpidio Júnior 
Na sessão ordinária desta terça-feira (2), a Câmara Municipal de Natal começou a apresentação e votação das emendas parlamentares feitas ao Orçamento do Município, denominado de Lei Orçamentária Anual - 2015 (LOA) - enviada pelo Executivo ao Legislativo anualmente. O plenário direcionou o foco para as questões referentes às Secretarias Municipais de Serviços Urbanos (Semsur), de Comunicação (Secom) e Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte). Do total de 260 emendas, 80 foram apreciadas. 

Durante os debates, governo e oposição concordaram em unificar nove propostas que tratam da aplicação de 2,5 milhões em recursos financeiros para implantação de bibliotecas públicas. "As duas bancadas convergiram, porque entenderam a importância da iniciativa para a construção de uma política de formação de leitores", destacou o líder da bancada governista, vereador Júlio Protásio (PSB). "O Plano Plurianual - PPA prevê a implantação de quatro bibliotecas. Agora, encartamos uma emenda ao orçamento que reforça esta indicação. O objetivo é entregar pelo menos uma à população em 2015", explicou a vereadora Eleika Bezerra (PSDC).

Seguindo a mesma perspectiva, oito emendas a respeito da instalação e manutenção de academias da terceira idade foram votadas e aprovadas em globo. Para o vereador Franklin Capistrano (PSB) estes equipamentos ajudam idosos a manter boa saúde. "A vida não para conforme as pessoas envelhecem. Por se preocupar com isso é que esta Casa Legislativa encaminha estas matérias", afirmou.

Outra medida consensual versa sobre a redução do orçamento da Secom em 3 milhões. Deste valor, ficou acordado que cada vereador poderá encaminhar 103 mil para outras pastas da gestão municipal. De acordo com Júlio Protásio, a Secom realiza um relevante trabalho, sendo responsável por campanhas educativas e divulgação de conteúdos de interesse público. 

"Em 2014, a Comunicação teve à disposição 10 milhões. Para o exercício financeiro de 2015 estavam previstos 13 milhões. Portanto, remanejamos apenas o excedente, sem prejuízo algum para as atividades nesta área".

Foi acatada uma proposta do vereador Marcos Antônio (PSOL) que requer 1 milhão para colocação de lâmpadas de luz branca nos bairros de Alvorada, Alecrim, Gramoré, Parque das Dunas, entre outros. "Trata-se de uma ação importante para a segurança das comunidades que sofrem com o avanço da violência", explicou.

Os parlamentares também aprovaram emendas que garantem recursos para a preservação do patrimônio histórico e realização de festejos populares, eventos religiosos e atividades artísticas na capital potiguar.

*Por: Júnior Martins/Assecam

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply