sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Cirurgião relata dificuldades para operar no Walfredo Gurgel pelo Twitter

"Paciente há 4hs no pronto-socorro com lesão penetrante abdominal por faca. Primeiro não tinha maca. Conseguimos a maca. Agora não tem sala." Essa foi a primeira mensagem que o cirurgião-geral Allan Filgueira publicou no Twitter, entre meia noite e 1h da manhã de hoje (27).

Através da rede social, fazendo uma espécie de diário médico, Allan registrou as dificuldades de realizar uma cirurgia no Hospital Walfredo Gurgel.

"Nem equipe de enfermagem. De que adianta ter o cirurgião? Pense bem: podia ser você! Sem falar na fila de pacientes da ortopedia!"

Nas mensagens que o médico publicou no twitter fica clara sua indignação com o serviço público de saúde.

"Isso aqui nunca foi perfeito, mas ultimamente está um caos! Quer um conselho? Evite acidentar-se."

Através da internet, o drama de um cirurgião precisando e querendo operar um paciente que sofria com o ferimento de uma facada no abdómen, mas não conseguia por falta de maca e equipe.

"Meu paciente já me implorou para operá-lo umas 10 vezes, mas não depende só de mim! Comigo tem + 3 médicos esperando p operar seus pacientes"

"A demora para operar meu paciente está toda registrada no prontuário. Se algo pior acontecer, não hesitarei em entregar tudo à família."

Allan twittou no decorrer da noite:

"1:30h e continuo esperando na fila para operar meu paciente. Como dizia o refrão: isso é trabalho...piada, né! (E de muito mal gosto)."

"São 02:20hs e continuo na fila para operar meu paciente. O elevador quebrou. Sorte que ele já está aqui em cima, mas...e os outros?"

"Fazem 5:30hs que o paciente está com uma facada na barriga e ainda não conseguimos operá-lo. Faltou maca e equipe. Isso é trabalho!"

"São 3:10 e continuo esperando para operar meu paciente! São + de 6hs com uma facada esperando cirurgia! http://4sq.com/eyx2zN"

A cerca de 6 horas o cirurgião publicou no twitter sua última mensagem: "Paciente operado e estável. Lesão apenas de estômago. Descansar? Não! O Politrauma está um caos! Faixa de Gaza! Quer ser cirurgião?"

*Reportagem do site do Jornal Tribuna do Norte
*Repórter: Larissa Cavalcante

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply