sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Edivan afirma que professores fora das salas de aula custam quase R$ 1 mi por mês ao município

Foto: Arquivo Tribuna do Norte
O secretário de Educação de Natal, Edivan Martins (PV), será exonorado da função na sexta-feira (31). O vereador licenciado retornará à Câmara Municipal, onde vai assumir a Presidência da Casa. Contudo, antes de deixar a pasta, o ainda secretário informou que terá conversa com a prefeita Micarla de Sousa para sugerir uma revisão no atual quadro de funcionários da SME. De acordo com ele, 20% dos professores concursados do município estão fora das salas de aula.

Desde o fim de abril na Educação, Edivan Martins acredita que o Executivo deve promover uma avaliação da situação dos professores cedidos para outros órgãos da administração municipal, além de reavaliar as licenças médicas dos profissionais. Segundo relato do secretário, que ocorreu durante café-da-manhã nesta quinta-feira (30), a ausência desses professores nas salas de aula geram um gasto adicional de quase R$ 1 milhão por mês ao município.

Na opinião do titular da SME, muitos educadores poderiam ser aproveitados dentro da própria secretaria, mesmo que não fosse dentro da sala de aula. Um dos exemplos dado pelo secretário foi a alegação por parte de alguns professores de terem alergia ao giz. Para Edivan Martins, situações como essa não justificam a cessão dos funcionários para outras secretarias, já que eles teriam a possibilidade de desempenhar outras funções ligadas à Educação dentro da pasta.

Edivan Martins informou ainda já está definida a data da publicação de sua exonoração no Diário Oficial do Município de sexta-feira. Antes disso, o vereador terá uma conversa com a prefeita Micarla de Sousa nesta tarde, onde fará a sugestão à prefeita e entregará oficialmente o cargo. O substituto, até o momento, não foi definido.

Projeto   

O último ato de Edivan Martins como secretário de Educação será o lançamento do programa de alfabetização "Da Carteira Ao Trabalho". O objetivo principal da proposta é possibilitar que pessoas com dificuldades de encontrar emprego sejam alfabetizada e saiam do programa com oportunidade de emprego garantida através de parceria com a área comercial e industrial do estado.

Edivan Martins explicou que os analfabetos vêm encontrando ainda mais dificuldades para conseguir empregos em todas as áreas, principalmente na construção civil, onde vários chegaram a trabalhar. Com o programa, as entidades parceiras ofecererão oportunidade de estágio de 30 dias para os trabalhadores que forem alfabetizados através do programa e, caso sejam aprovados, terão o emprego assegurado.

Até o momento, o Sindicato dos Empresários da Construção Civil do estado (Sinduscon) e Federação do Comércio (Fecomércio) teriam garantido a parceria. No entanto, o objetivo é que empresas de outras áreas também firmem a parceria.
*Reportagem do site do jornal Tribuna do Norte

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply