sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Carnaubais terá eleições suplementares para prefeito e vice no dia 4 de maio

Foi marcado para o dia 4 de maio, as eleições suplementares para prefeito e vice em Carnaubais. A decisão foi publicada nesta quarta-feira (12) pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), através da Resolução 1, de 11 de fevereiro de 2014.

A Resolução do TRE estabeleceu o período de 2 a 6 de abril para a realização das convenções partidárias para deliberar sobre formação de coligações e escolha de candidatos. O candidato que queira disputar deverá desincompatibilizar-se de cargo gerador de inelegibilidade nas 24 horas seguintes à sua escolha em convenção.

Os requerimentos de registro dos candidatos deverão ser entregues até às 19h do dia 11 de abril, no Cartório Eleitoral responsável pelas eleições suplementares. Segundo o TRE, a partir desta data até a diplomação dos eleitos, o Cartório da 29ª. Zona Eleitoral funcionará das 8h às 19h, e, em regime de plantão, aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 19h.

Os candidatos, partidos e coligações só poderão iniciar suas propagandas eleitorais a partir de 12 de abril dentro das hipóteses previstas na legislação, poderá ser feita até a véspera do pleito. A diplomação dos eleitos acontecerá no dia 31 de maio.

De acordo com o TRE, estão aptos a votar os eleitores constantes do cadastro eleitoral em situação regular e com domicílio eleitoral até 51 dias antes da data marcada para as novas eleições. Poderão concorrer aos cargos de prefeito e vice-prefeito aqueles que tenham domicílio eleitoral de, no mínimo, um ano antes da data do pleito e estejam filiados a partido político pelo mesmo prazo, salvo se o estatuto partidário estabelecer prazo superior.

Somente poderá participar da eleição o partido que, até um ano antes das novas eleições, tenha registrado seu estatuto no TSE e, até a data da convenção, tenha órgão de direção constituído no município e devidamente anotado no TRE-RN.

*Por: Rodrigo Klyngerr

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply