sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Poti Júnior é condenado por improbidade administrativa

O ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante, Poti Júnior (PMDB), que atualmente exerce o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), foi condenado por improbidade administrativa por atos cometidos em 2002 quando era gestor do município.

A decisão pela condenação foi do juiz Odinei W. Draeger, que determinou o ressarcimento integral do dano material, perda de sua atual função pública, suspensão dos direitos políticos pelo prazo de 8 (oito) anos, multa civil, e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de cinco anos.

Poti Júnior poderá recorrer da decisão na Justiça do Estado, mas se confirmada a condenação ele deverá pagar multa em dobro ao dano causado ao erário público fixada em R$ 70.516,84, sendo assim ele terá que desembolsar aos cofres públicos R$ 141.033,68.

O conselheiro do TCE, ex-prefeito e ex-deputado estadual, também é citado em outros cinco processos de improbidade administrativa, no TJ-RN (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte) sendo quatro por danos ao erário público e um por violação ao princípio administrativo.

*Por: Rodrigo Klyngerr

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply