sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Futuro de Alexandre Pato no Corinthians continua incerto, afirma Diretoria

Alexandre Pato foi uma das contratações mais caras do Corinthians, mas o desempenho dentro de campo não está sendo o esperado. Foto: Arquivo 
O Corinthians não sabe o que fazer com Alexandre Pato. No final do ano passado, a crença era que a chegada de Mano Menezes conseguiria colocar o atacante nos eixos. Mais importante do que isso, faria com que a torcida esquecesse as partidas ruins do atacante e o pênalti perdido contra o Grêmio na Copa do Brasil do ano passado.

“É muito cedo para falar sobre isso. Vamos esperar, né?”, desconversou o diretor de futebol, Ronaldo Ximenes, quando foi questionado sobre o futuro do jogador, na tarde da terça-feira (4).

A invasão de integrantes de torcidas organizadas ao Centro de Treinamento do clube, no sábado de manhã, deixou a diretoria alarmada por vários motivos. Um deles é Alexandre Pato, ao lado de Emerson, o principal alvo da fúria da torcida. A reportagem apurou que avaliação do departamento de futebol é que não há mais clima para o jogador com a torcida. Mas não há muito o que fazer.

“Não recebemos nenhuma proposta, além da Udinese-ITA pelo Edenílson. Pelo Pato, não temos nada”, confirmou o diretor de futebol.

A janela de transferências para o mercado europeu foi encerrada no último dia 31. O Corinthians recebeu apenas uma sondagem da Juventus-ITA, que queria o jogador por empréstimo de quatro meses, sem pagar nada e com o clube brasileiro ainda continuando a pagar os salários.

O Flamengo mostrou interesse em fazer negócio envolvendo uma troca pelo meia Carlos Eduardo. Mas essa negociação não interessa à diretoria corintiana. A possível disposição do Atlético-MG em fazer uma oferta não chegou ao Parque São Jorge. O Corinthians pagou, parcelado, cerca de R$ 40 milhões por Pato e deseja recuperar, pelo menos, boa parte do dinheiro investido.

Em 63 jogos até agora com a camisa da equipe, Pato fez 17 gols. Com Mano, até agora, não se firmou como titular. Até mesmo em partidas que o Corinthians precisava desesperadamente de gols, ele entrou apenas nos minutos finais. Como na goleada por 5 a 1 sofrida diante do Santos.

Mano Menezes não aceita que qualquer decisão a respeito do jogador seja tomada baseada nas ameaças das organizadas que invadiram o CT.

“A gente precisa trabalhar com a razão. Não seria respeitoso se a decisão [da saída de Pato] obedecesse a esse tipo de ameaça. Mas não podemos deixar de fazer o que é correto e necessário para melhorar”, disse o técnico, evitando se comprometer.

Mas quando o jogador reclamou das vaias da torcida, Mano avisou que o melhor que ele tinha a fazer era “falar com os pés.” Até porque, por enquanto, não existe uma solução à vista que não seja a sua permanência no clube.


*Com informações do Alex Sabino/Folhapress

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply