sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Pecado Capital: Rychardson é beneficiado com a delação premiada e vê sua pena reduzida em quase 40 anos

Condenado na Operação Pecado Capital há quase 45 anos, o advogado Rychardson Macedo, ex-diretor do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem) foi beneficiado com a delação premiada e viu sua pena ser reduzida em quase 40 anos.

A sentença foi proferia pelo juiz federal Walter Nunes da Silva Júnior, da 2ª Vara Federal, e publicada no site da Justiça Federal nesta quinta-feira (13). Rychardson foi condenado a uma pena total de 44 anos, 6 meses e 14 dias de reclusão, mas ao fazer um acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal sua pena foi reduzida para 5 anos, 10 meses e 6 dias no regime semi-aberto.

A delação premiada de Rychardson acabou comprometendo o também advogado, Lauro Maia, filho da ex-governadora e vice-prefeita de Natal Wilma de Faria (PSB), o deputado estadual Gilson Moura (PROS) e Fernando Caldas.

Sobre a Operação Pecado Capital

A Operação Pecado Capital, foi deflagrada no dia 12 de setembro de 2011 pelo Ministério Público e Polícia Militar, resultou em três prisões, a apreensão de mais de R$ 400 mil reais, uma arma de fogo municiada e diversos documentos relacionados ao Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (IPEM/RN), além da decretação de sequestro judicial de quatro empresas suspeitas de serem usadas para a lavagem de dinheiro.

Durante a Operação Pecado Capital foram presos preventivamente os empresários Rychardson de Macedo Bernardo e Rhandson Rosário de Macedo Bernardo, além de preso temporariamente o advogado Daniel Vale Bezerra.

*Por: Rodrigo Klyngerr

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply