sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Presidenta Dilma presta solidariedade ao jogador Tinga

Um episódio de racismo marcou de maneira negativa a rodada desta quarta-feira (12) da Copa Libertadores da América. Torcedores do Real Garcilaso, do Peru, faziam sons e gestos imitando macacos cada vez que o meia Tinga, do Cruzeiro, recebia a bola no campo de jogo. O resultado acabou sendo de 2 a 1 em favor dos peruanos.

Jogador disse que trocaria títulos na carreira pelo fim do preconceito racial. Foto: Washington Alves/Vipcomm
Ao final da partida, ainda no gramado, Tinga lamentou o episódio. "Eu queria, se pudesse, não ganhar nada e ganhar esse título contra o preconceito, trocava todos os meus títulos pela igualdade em todas as áreas", declarou.

Após a partida, Tinga recebeu apoio de companheiros de time, de rivais do Atlético-MG e até da presidente Dilma Rousseff. Todos se manifestaram através das redes sociais Twitter e Facebook.

"Lamentáveis as coisas que aconteceram aqui no Peru!! Estádio sem condições de jogo, segurança zero, racismo... Já sofri esse tipo de preconceito na Europa e sei como é triste. Será que a Conmebol se pronuncia?", escreveu Júlio Baptista, companheiro de equipe de Tinga.

O presidente do Atlético-MG esqueceu a rivalidade e lamentou o ocorrido. "Racismo na Libertadores? Me tiraram o prazer da derrota do Cruzeiro. Lamentável!", escreveu Alexandre Kalil.

Outro rival de Tinga em campo, o volante Gilberto Silva mandou uma mensagem de apoio ao cruzeirense. "Força Tinga,você é maior do que todo esse idiotismo racial que infelizmente ainda existe", ressaltou.

Nesta quinta-feira (13), foi a vez da presidente Dilma Rousseff manifestar através das redes sociais seu apoio ao atleta. "Foi lamentável o episódio de racismo contra o jogador Tinga, do Cruzeiro, no jogo de ontem, no Peru.", postou a presidente. "Acertei com a ONU e a FIFA, que a nossa #CopaDasCopas também será a #CopaContraORacismo.", acrescentou.


*Com informações da Tribuna do Norte

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply