sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Os números só crescem após tragédia no Japão

Os números oficiais de mortes causadas pelo terremoto e pelo tsunami no Japão só aumentam, segundo os dados informados pela Polícia Nacional do Japão, são 1.353 mortos e 1.085 desaparecidos. Mas as autoridades admitem que o número de vítimas deve ficar bem maior.

A polícia da província de Miyagi que possui uma população de 2,3 milhões de habitantes e uma das três mais afetadas pelo desastre, informou que só lá o número de mortos é de cerca de 10 mil pessoas.

A preocupação com as usinas nucleares

Após a explosão em um dos reatores nucleares da usina nuclear de Fukushima, a preocupação por lá ainda é muito grande, pois outros dois reatores apresentam alta pressão de vapor nuclear, o que faz crescer a possibilidade de novas exploções.

A usina nuclear de Onagawa decretou estado de emergência após o índice de radioatividade estava acima do permitido. O sistema de resfriamento do segundo reator da usina de Tokai, a 120 km de Tóquio, parou de funcionar e preocupa o governo, além de deixarem milhões de habitantes em pânico com o risco de contaminação por radioatividade.

Prejuízos na infraestrutura

Segundo a TV NHK, pelo menos 1,4 milhão de famílias estão sem água potável desde sexta, e outras 2,5 milhões de casas estão sem energia elétrica nas províncias de Aomori, Iwate, Miyagi e Fukushima.

O governo já anunciou racionamentos em energia elétrica e combustível. Os cortes de eletricidade afetaram dezenas de hospitais próximos à cidade de Sendai, capital de Miyagi, e que foi a mais afetada.

Economia em crise após o terremoto

Outra área a sofrer com o forte terremoto é a economia, muitas empresas terão que se reorganizar pela baixa oferta de energia oferecida após os tremores. O Parlamento do Japão não vai funcionar nesta seguna, nem as fábricas das princiais montadores do país: Honda, Nissan, Mitsubishi, Suzuki e Toyota.

O ministro da Economia, Banri Kaieda, disse que as empresas Tokyo Electric Power e Tohoku Electric Power podem aplicar blecautes controlados em sua provisão a partir de segunda-feira para evitar cortes maciços de eletricidade provocados pelo terremoto.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply