O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda não reconheceu a candidatura da deputada estadual Larissa Rosado (PSB) à prefeita de Mossoró.
Larissa teve seu registro cassado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Rio Grande do Norte e recorreu ao TSE para tentar anular a decisão e ter seu nome e foto garantidos na urna.
Mas a menos de 24 horas do pleito suplementar para a escolha do novo prefeito e vice da segunda maior cidade do Estado, Larissa não teve seu nome lembrado na lista divulgada no site do TSE.
Além de ter tido seu registro cassado, a deputada estadual está inelegível e corre o risco de perder seu mandato. Larissa permanece na disputa por conta e risco próprio, sabendo que juridicamente mesmo que viesse a ganhar, coisa que as pesquisas eleitorais divulgadas não apontam, ela não poderia assumir a Prefeitura e ainda causaria um novo risco jurídico na cidade.
A eleição suplementar acontecerá amanhã (4) e cerca de 161 mil mossoroenses estão aptos para escolher o novo prefeito que ficará no curto mandato de 2 anos e 8 meses.
*Por: Rodrigo Klyngerr
Nenhum comentário: