sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Dnit abre sindicância contra servidores

O procurador chefe do Departamento Nacional de infraestrutura e Transporte no Rio Grande do Norte, Oregon Cavalcanti de Carvalho, assegurou ontem que a Corregedoria do Dnit, em Brasília, instaurou processo administrativo para apurar a conduta dos dois servidores investigados por um suposto esquema de corrupção dentro do órgão.

Fernando Rocha Silveira [superintendente regional] e Luiz Henrique Maiolino de Mendonça [supervisor da Unidade local em Macaíba] serão alvo de investigação interna, paralela às investigações do Ministério Público Federal e Polícia Federal,  denominada “Operação Via Ápia”. Os dois servidores de carreira e mais quatro pessoas continuam detidos  na sede da PF/RN. Sete pessoas foram presas no último dia 5 pela PF— inclusive um empresário —, já liberado por ordem judicial.

O Ministério dos Transportes publicou no Diário Oficial da União de quinta-feira as exonerações de Fernando Rocha Silveira e Gledson Golbery de Araújo Maia, sendo esse chefe do Serviço de Engenharia do Dnit-RN, e sobrinho do deputado federal João Maia (PR).

O procurador-chefe do Dnit-RN esclarece que cabe à Corregedoria, e não à Procuradoria, instaurar ou não esse tipo de procedimento quando envolve servidor. “Não compete à Procuradoria Federal Especializada instaurar sindicância e/ou processo administrativo disciplinar visando a apuração de supostas irregularidades cometidas por servidores públicos”, disse ele, retificando informações publicadas na TN de quinta-feira.

E reforça que o diretor-geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot, determinara a imediata apuração de eventual prática de improbidade administrativa por parte desses servidores quando esteve em Natal na última segunda-feira.

“É desejo do nosso órgão jurídico que os fatos sejam rigorosamente apurados, em todas as instâncias, e nos propomos a contribuir com imparcialidade e com o que, evidentemente, for de nossa alçada para, no caso de comprovação de danos ao erário, que se busque a devida restituição”, afirmou Oregon Cavalcanti de Carvalho.

Reportagem: Site da Tribuna do Norte

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply