sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Governadora eleita Rosalba Ciarlini anuncia nomes da equipe de transição

A governadora eleita Rosalba Ciarlini optou por uma “solução caseira” para coordenar a equipe de transição. A função ficará a cargo de Francisco Obery Rodrigues Júnior, que foi secretário de Planejamento da Prefeitura de Mossoró e atualmente exercia o cargo de assessor técnico do gabinete da senadora do DEM.

Durante audiência com o governador Iberê Ferreira, na tarde de ontem, Rosalba Ciarlini anunciou outros cinco nomes que integrarão a equipe de transição. Estão no grupo Obery Júnior, o advogado Thiago Cortez, o engenheiro João Augusto Melo, o contador Frederico Lara, o deputado estadual Paulo Davim (PV) e o engenheiro Ricardo Marinho.

Na equipe é possível identificar algumas indicações políticas. João Augusto da Cunha Melo, engenheiro civil, é irmão de José Maria Melo, fiel escudeiro do senador Garibaldi Filho (PMDB). Mas ele é considerado da cota pessoal do senador José Agripino Maia. João Augusto foi presidente da Cohab no último governo de Agripino. Já na gestão Wilma de Faria, por indicação do senador do DEM, foi diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos.

Frederico Magnus de Lara Menezes foi contador geral do Estado durante todo mandato de Garibaldi Filho no Governo e também nos dois mandatos de Wilma de Faria. Ele deixou a administração quando Iberê Ferreira assumiu o cargo.

Já o deputado Paulo Davim, embora filiado ao PV, a indicação dele foi pessoal da governadora Rosalba Ciarlini e não teve relação com o PV. O advogado Thiago Cortez foi apontado com um nome surpresa na equipe de transição. Ele atuou como assessor jurídico na campanha da então governadora eleita.

Pelo lado da atual administração, o trabalho de transição será do secretário da Casa Civil, Luiz Cláudio Macedo.

A primeira audiência da governadora eleita Rosalba Ciarlini com o atual gestor Iberê Ferreira durou pouco mais de uma hora. Um encontro diplomático, onde os dois não trouxeram muitos detalhes da atual administração. “Foi muito civilizada (a reunião). Ele nos passou informações importantes para que, assumindo o Governo, a gente possa dar continuidade a projetos e o Rio Grande do Norte possa avançar, acontecer. E ele também passou as preocupações que tem como governador”, comentou Rosalba Ciarlini.

Ela destacou que as seis pessoas da equipe de transição são “o núcleo”, mas outras atuarão nessa fase. “Esse é o núcleo da transição, vamos convocar outras pessoas que estarão também analisando dados e informações e a partir daí formamos os grupos de trabalho que vamos realizar”, ressaltou.

Além dos atual e da futura governadora, participaram da reunião o vice-governador eleito Robinson Faria e o advogado Paulo de Tasso Teixeira.

A presença do advogado foi um claro indício da influência que ele terá na administração Rosalba Ciarlni. A governadora eleita confirmou que Paulo de Tasso assessorará a equipe de transição e vários outros projetos do Governo. “O trabalho de Paulo de Tasso será de assessorar esse trabalho e outros projetos”, frisou a governadora.

Iberê Ferreira assegura que vai entregar o governo sem dívidas

Ao final da audiência com a governadora eleita Rosalba Ciarlini, o governador Iberê Ferreira concedeu uma entrevista coletiva e ressaltou que entrará o Estado com o pagamento de fornecedores e funcionalismo em dia. “Tudo será pago. Não deixaremos nenhum débito e vamos cumprir rigorosamente a lei. Entregarei o Estado dentro da legalidade”, frisou. Questionado sobre o atraso de quatro meses dos plantões eventuais dos servidores da saúde, Iberê Ferreira disse que a dívida será quitada.

No entanto, aos servidores do MEIOS, que estão com salários atrasados, o chefe do Executivo disse que não tinha qualquer gerência sobre o órgão. “O MEIOS não é do Governo do Estado. Não temos gestão sobre o órgão”, disse Iberê Ferreira. Os servidores do Meios afirmam que o órgão está descontando os valores dos vale-transportes e não repassa aos funcionários.

Iberê Ferreira disse que continua buscando novos investimentos para o Governo. “Vou dar todas as informações possível para o governo não sofrer nenhuma solução de continuidade. Continuo trabalhando com esforço, inclusive temos novos projetos incluídos no PAC2. São obras de saneamento na zona Norte, que somam investimento de R$ 80 milhões. Trabalho com o mesmo interesse”, ressaltou.

Com o início do trabalho de transição, o governador afirmou que as decisões a serem adotadas agora consultará a comissão. Ele não descartou a necessidade de solicitar a Assembleia Legislativa uma nova verba de remanejamento. “Vamos ver, se preciso for encaminharemos a Assembleia e conversamos com o presidente Robinson Faria”, completou. 

Foto: Júnior Santos
Reportagem: Ana Ruth Dantas

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply