sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Missa em homenagem a F. Gomes virou um ato pela paz e contra as drogas

A missa do 30º Dia da morte do jornalista F. Gomes, celebrada ontem na igreja São José, no Bairro Paraíba, Bispo Diocesano, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, foi transformada  na semente da luta da sociedade caicoense contra o tráfico de drogas, que vem mudando a rotina das cidades. A família de F. Gomes - esposa, filhos, irmãos, mãe, primos, estavam todos os presentes.

Durante a homilia, Dom Delson fez referência ao trabalho desenvolvido pelo jornalista nas emissoras de rádio e nos jornais em que trabalhou. “F. Gomes foi incansável e deixou sua marca aonde trabalhou, e sua marca foi a de uma pessoa que não media esforços para ajudar no enfrentamento das drogas, ele será lembrado pela sua luta”, disse.

O bispo também conclamou os presentes a se engajarem no combate ao tráfico de drogas fazendo o que ele chamou de um trabalho de conscientização. “Vamos informar as pessoas dos males das drogas. Vamos fazer um trabalho de formiguinha, indo ao encontro de cada pessoa para mostrarmos o melhor caminho e tentarmos acabar com as drogas em nossa cidade, em nossa comunidade, e vamos fazer isso com paz e serenidade”, disse.

Ao final da celebração os funcionários da Rádio Caicó AM, fizeram homenagem através de uma mensagem que foi lida, e depois a família. A filha de F. Gomes, Érika Sariedna, leu a mensagem que falava da angústia de não ter mais o pai em casa. “Os dias se passaram, a dor não passa... A saudade é cada vez maior. Saudade das ligações, do bom dia, boa noite, do forte abraço e daquele lindo sorriso! Saudades de ouvir sua voz, saudades de chegar em casa e encontrá-lo deitado no sofá”.

Após a celebração as pessoas,  saíram às ruas de Caicó, seguindo pelas Avenidas Celso Dantas, Coronel Martiniano e Seridó, em direção a Ilha de Sant’Ana, aonde aconteceu o ato público pela paz e contra as drogas. Durante a caminhada, radialistas de emissoras locais, em um trio elétrico conduziram as mais de 2 mil pessoas que vieram de todos os bairros de Caicó, e de cidades vizinhas para prestigiar vestidos de branco simbolizando a paz.

*Site da Tribuna do Norte

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply