sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Terceirizados do Samu Metropolitano fazem paralisação de 24hs

Foto: Site Google
Os servidores terceirizados do Serviço de Atendimento Móvel (SAMU - Metropolitano) param suas atividades por 24 horas, a partir das 7 horas da manhã de hoje, em protesto contra o atraso de salários por parte da empresa JMT, prestadora de serviços à Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap).

Diretor do Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde), o socorrista Paulo Martins, diz que “se por acaso for efetuado hoje o pagamento dos salários de outubro” os 100 socorristas do SAMU Metropolitano, cuja sede está localizada à margem direita da BR-304, em Macaíba, no sentido de quem sai de Natal, “voltam a trabalhar normalmente”.

Paulo Martins avisa que em face da lei de greve, apenas 30 socorristas estarão trabalhando até às 7 horas de amanhã, quando termina a paralisação de advertência como forma de pressão para que a empresa JMT coloque em dia os salários dos socorristas, “que estão 24 dias atrasados”.

Segundo Martins, atualmente o SAMU Metropolitano conta com 12 ambulâncias, mas durante a mini greve somente serão disponibilizadas para atendimento ao público quatro unidades básicas e uma das duas ambulâncias de UTIs, “enquanto as unidades restantes ficarão paradas”. Martins afirma ter informações de que a Sesap não repassa os recursos para a JMT há quatro meses, enquanto a Secretaria informa que não efetua o pagamento da empresa, porque esta “precisa repassar documentos” sobre a prestação do serviço”.

A Sesap informou que a regularização do pagamento à JMT está na dependência do repasse de recursos financeiros por parte da Seplan.  O diretor  Comercial da JMT Service, Jonas Alves, disse que a empresa teve de atrasar esses salários "por conta do descaso da Sesap para com os prestadores de serviços". Ele disse que a lei de licitação e contratos ampara a posição da empresa, quando diz que ao se ter um passivo acima de 90 dias, a empresa fica livre das obrigações. Ontem à tarde houve a confirmação da Sesap, que hoje seria feito o pagamento.”Fazendo isso, automaticamente a gente está realizando o pagamento”.

*Site do Jornal Tribuna do Norte

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply