sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Acern vai acionar MP para apurar incidentes no Ninho do Periquito

A Associação dos Cronistas Esportivos do Rio Grande do Norte (Acern) vai acionar o Ministério Público do Rio Grande do Norte para apurar os fatos que ocorreram na noite de ontem (16), no estádio Ninho de Periquito, em São Gonçalo do Amarante, quando a direção do Alecrim, mandante da partida, entrou em conflito com profissionais da imprensa devido à limitação para o trabalho dos veículos de comunicação. O presidente da Acern, Walfran Valentim, e o presidente da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo, lamentaram o caso.

Na noite de ontem, antes da partida entre Alecrim e ABC, os profissionais de imprensa foram impedidos de adentrar as cabines no horário que costumam iniciar a cobertura. O presidente do Alecrim, o inglês Anthony Armstrong, determinou que a entrada fosse liberada somente a poucos minutos do início da partida. O fato revoltou os profissionais e prejudicou as transmissões de diversas rádios de Natal.

Apesar de não se pronunciar oficialmente sobre o fato, a atitude de Armstrong teria sido tomada com o suposto objetivo de "disciplinar" a imprensa potiguar. O Alecrim reelegeu Anthony Armstrong para presidir o clube pelo segundo mandato mesmo sem a presença do dirigente, que estava no exterior durante o período em que o clube teria passado três meses sem pagar os salários de jogadores e funcionários.

Sem fazer juízo de valor sobre o fato, o presidente da FNF disse que o tumulto no Ninho do Periquito foi "um incidente que não deveria ter acontecido". No entanto, José Vanildo afirmou que não caberia à FNF aplicarsanções a Anthony Armstrong ou ao Alecrim.

Já a Acern emitiu nota de repúdio ao fato, encaminhado a queixa às entidades representativas dos cronistas esportivos do Brasil e América Latina. Além disso, o presidente da Acern, Walfran Valentim, disse que vai encaminhar denúncia ao Ministério Público para que apure se houve cerceamento de direitos ou abusos por parte do dirigente do Alecrim.

"Foi um fato constrangedor e queremos a devida apuração e punição aos envolvidos. É inadmissível que nos dias de hoje, com o nível de profissionalismo que tanto se prega no futebol, que o importante trabalho desempenhado pela imprensa esportiva venha a depender da boa vontade de uma única pessoa", disse Walfran Valentim.

O Alecrim disse que, no momento, não irá se pronunciar sobre o caso.


*Com informações da Tribuna do Norte

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply