sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Inauguração do Arena das Dunas terá protestos de servidores do estado e federais

Os sindicatos de categorias de servidores da rede estadual e federal estão organizando um protesto para amanhã, nas proximidades do Arena das Dunas, durante a visita inaugural que será feita pela presidente Dilma Rousseff ao local. Com o lema “Da Copa eu abro mão, queremos mais dinheiro pra saúde, segurança e educação”, o ato terá início às 14h, no cruzamento das Avenidas Bernardo Vieira e Salgado Filho,em frente ao Shopping Midway. De lá, às 15h, os manifestantes sairão em passeata até as proximidades da Arena das Dunas. 

Para o protesto, os sindicatos levarão dois bonecos gigantes: um representando Dilma Rousseff e outro a governadora Rosalba Ciarlini.

O ato está sendo organizado por sindicatos dos servidores da saúde, policiais civis, servidores estaduais, funcionários da UFRN, guardas municipais e bancários, além de estudantes e das centrais CSP-Conlutas e Intersindical. Pela internet, os organizadores estão convocando a população para participar da manifestação. 

“Os governantes parecem que esqueceram o que a população exigiu nos protestos de junho. Mas estão enganados. Essa vai ser a Copa dos protestos”, afirmou Rosália Fernandes, do Sindsaúde. 

Os sindicatos denunciam a prioridade para as obras da Copa do Mundo, como o Arena das Dunas, as obras do aeroporto e seus acessos e a ampliação da avenida Roberto Freire. O protesto pedirá a saída da governadora Rosalba Ciarlini. Para os organizadores do ato, a prioridade do governo estadual com a Copa contrasta com a situação dos serviços públicos no Estado: fechamento de pediatrias, pacientes nos corredores dos hospitais, falta de gasolina nos carros da polícia, falta de professores nas escolas e salários congelados dos servidores, que realizaram longas greves nos últimos anos.

Os sindicatos instalaram dois outdoors um na BR 101, próximo ao aeroporto Augusto Severo, e outro nos arredores do Arena das Dunas. O foco da peça publicitária é focando no fato de que essa é a Copa mais cara, no comparativo da África do Sul e do que da Alemanha. O Mundial no Brasil está orçado em R$ 27,4 milhões.


*Com informações da Tribuna do Norte

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply