sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Prefeita de Pureza quis comemorar aniversário com decreto de ponto facultativo no município

Prefeita de Pureza se achou no direito de decretar ponto facultativo para comemorar o aniversário. Foto: Fernanda Zauli/G1
Esta notícia é de dezembro de 2013, mas só foi divulgada pela imprensa potiguar nesta quarta-feira (15). A prefeita de Pureza, Maria Conceição da Costa Fonseca (PT), resolveu decretar ponto facultativo no dia 5 de dezembro, até aí um assunto corriqueiro no mundo político, mas o dia escolhido não se tratava de um feriado municipal, estadual ou nacional e sim o dia em que a prefeita comemora o seu aniversário.

Em nota a assessoria de comunicação da Prefeitura de Pureza explicou que o decreto chegou sim a ser assinado pela prefeita, mas que a mesma foi convencida à não publicar o mesmo. Já a vice-prefeita Maria Edilma Lima (PTB) confirmou que o decreto foi distribuído em várias repartições da administração municipal e que o decreto sequer foi enviado à Câmara Municipal de Vereadores.

Na nota a assessoria informa que não sabe como o documento vazou e que como não foi publicado no Diário Oficial do Município, juridicamente o documento não tinha validade. Em entrevista ao portal de notícias G1 RN, a vice-prefeita denuncia que no dia 5 de dezembro o funcionalismo da cidade não funcionou e que naquele dia foram realizados um café da manhã na casa da prefeita, além de uma missa e um grande churrasco em um ginásio do município.


"Eu nunca tinha visto isso na minha vida. Se quisesse comemorar tudo bem, mas decretar ponto facultativo para isso é demais", disse a vice-prefeita Maria Edilma ao G1 RN.


O presentinho pessoal da prefeita à si mesma não foi bem recebida pelos moradores de Pureza, como revela a presidente da Câmara, vereadora Patricia Brito. "Todos acharam um absurdo, nunca tinha acontecido isso na cidade. A gente achou que ela poderia ter feito a festa, reunido os amigos, mas não decretar ponto facultativo", disse ao G1 RN.

Mesmo a prefeitura negando que tenha havido a dispensa dos servidores no horário do expediente para comemorar o aniversário da prefeita, funcionários confirmam que tiveram que ir à festinha. "Isso foi o maior comentário aqui na cidade. Ninguém trabalhou porque era aniversário da prefeita. Já pensou se a moda pega?", disse um funcionário público que não quis se identificar ao G1 RN.

Pureza está localizada à 60 quilômetros de Natal, na região do Mato Grande, entre os municípios de Touros e João Câmara e possui 8.424 habitantes.

*Por: Rodrigo Klyngerr

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply