sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Sinte-RN ameaça entrar com ação por improbidade administrativa contra Rosalba Ciarlini

Após a Secretaria Estadual de Educação afirmar que vai cortar os pontos dos professores grevistas, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte-RN) ameaça entrar com uma ação no Ministério Público contra a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) por improbidade administrativa.

Segundo a coordenadora do Sinte-RN, Fátima Cardoso, a governadora não cumpre com os acordos firmados por ela, e que o sindicato está fazendo um levantamento sobre todos os acordos que deixaram de ser cumpridos para levar para instâncias superiores.

"Estamos buscando o que foi acordado e não foi cumprido. Se levarmos para as instâncias, ela [governadora] sabe que está errada, pois não consegue cumprir o que acorda com as categorias. Ela não cumpriu nenhuma das solicitações”, ameaçou durante entrevista ao Portal no Ar.

Fátima Cardoso afirma que dos 10 mil professores do Estado, cerca de 8.500 ou 85% aderiram a greve. Para a coordenadora o número deverá subir para 90% após contabilizar algumas cidades que faltam do interior do Estado.

A coordenadora disse ao Portal no Ar, que não assinará nenhum documento de acordo proposto pelo Governo do Estado, uma vez que não há cumprimento dos acordos. A greve só foi decretada pelo não cumprimento de quatro pontos pelo Governo que seriam as eleições para diretor serem diretas, organização estrutural das escolas e o pagamento de uma gratificação aos diretores, além do pagamento dos 5% referente a progressão por letras que já consta com três em atraso e a falta de professores.

“Fizemos de tudo para não parar os trabalhos. E quando sentamos para acordar decidimos que invés de 17% referente as três letras, nós pedimos 5% fora a falta de professores de química, física e biologia dentre outras disciplinas. Se eles quisessem mesmo em dez dias teriam tudo resolvido” informou a coordenadora do Sinte ao Portal no Ar.

*Por: Rodrigo Klyngerr

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply