sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Professores ameaçam Prefeitura e Governo com greve

O ano letivo 2014 nem começou e já está sob ameaça de greve por parte dos professores das redes estadual e municipal de ensino. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública no Rio Grande do Norte (Sinte-RN) a decisão será tomada na próxima quarta-feira (22) para os professores da rede estadual, e 4 de fevereiro para os professores da rede municipal.

O Sinte-RN acusa o Governo do Estado de não cumprir acordos firmados em fevereiro e agosto de 2013 e que a partir de agora só aceita acordos enviados diretamente para aprovação da Assembleia Legislativa. "O Governo não cumpre o que promete, então dessa vez vamos querer os projetos encaminhados à Assembleia e a garantia no contracheque de que os professores terão as letras implantadas", alerta Fátima Cardoso, presidente do Sinte-RN.

Fátima Cardoso pondera quando fala dos professores da Prefeitura do Natal, ela afirma que a categoria havia dado uma trégua em 2013 por acreditarem que o prefeito Carlos Eduardo necessitava de um tempo para colocar a "casa" nos eixos.

"Queremos o direito a 1/3 da hora de atividade e a redução da carga de trabalho dos educadores infantis. Hoje, eles trabalham mais uma hora do que os outros e não tem intervalo", cobra a presidente do Sinte.

O blog procurou a Secretaria Estadual de Educação para saber o que estaria sendo feito para o início do ano letivo nas escolas estaduais, mas só fomos informados de que a secretaria adiou o inicio do ano letivo previsto para acontecer no dia 22 de janeiro para 5 de fevereiro.

Já a Secretaria Municipal de Natal informou ao nosso blog por meio de sua assessoria que mantém um diálogo aberto com o Sinte e que todos os esforços possíveis estão sendo feitos para impedir esta possível greve.

*Por: Rodrigo Klyngerr

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply