sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Prefeitura entrega 153 certificados profissionalizantes na Zona Norte

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, participou na tarde desta terça-feira (21) da solenidade de entrega de 153 certificados para os concluintes dos cursos profissionalizantes oferecidos pelo município por meio da secretaria de Trabalho e Assistência Social (Semtas). Foram oferecidos cursos nas áreas de auxiliar de cozinha, cabeleireiro assistente, camareira e recepcionista em meios de hospedagem, manicure e recepcionista de gestão. Essa capacitação faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e é executada em parceria com a UFRN, IFRN, SESC-RN. O presidente da Federação do Comércio do Rio Grande do Norte, Marcelo Queiroz, o vereador Franklin Capistrano, a secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Ilzamar Pereira, e o secretário chefe do Gabinete Civil, Sávio Hackradt, também participaram do evento.

Carlos Eduardo destacou a importância do momento, lembrando que é dever de um gestor público promover políticas de incentivo a cidadania e a valorização do trabalho. Ele disse que a entrega desses certificados representa o surgimento de um horizonte promissor para os beneficiados pelo programa. O prefeito reforçou a importância da existência desses cursos, pois por meio deles a população se capacita e tem a oportunidade de disputar uma vaga no mercado de trabalho que está cada vez mais competitivo. 

O chefe do executivo municipal agradeceu ao presidente Marcelo Queiroz pela continuidade da parceria entre a Prefeitura e a Fecomercio/RN, destacando que esse trabalho conjunto entre o setor público e privado só tem a trazer ganhos para cidade. Carlos Eduardo acrescentou que na continuidade de seu mandato a entrega de certificados de conclusão de cursos profissionalizantes vai virar rotina, já que ele determinou a expansão dessa política de valorização do trabalhador da capital potiguar. “Qualquer atividade profissional honesta precisa ser valorizada e a Prefeitura do Natal tem esse compromisso de ampliar ainda mais a dos cursos”, afirmou.

Confirmando a informação do prefeito de que a oferta do programa será ampliada nesse ano a titular da Semtas, Ilzamar Pereira, divulgou que a secretaria vai abrir em 2014 dez mil vagas para cursos de qualificação profissional em parceria com o Ministério do Trabalho (MTE) e Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). A expectativa é que se mobilize este ano, no mínimo, 20 mil pessoas. A secretária disse que no ano passado a cidade do Natal se destacou com êxito de 75% na execução do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Foram pactuadas 5.000 vagas e com muita dedicação o a secretaria ultrapassou esse número, qualificando 5.190 cidadãos e cidadãs. “Temos um desafio muito grande para 2014, mas estamos confiantes e iremos atingir a meta proposta”.

Marcelo Queiroz disse que era uma honra para o Sistema Fecomercio/RN fazer parte de uma ação que muda a vida das pessoas para melhor. O presidente parabenizou o prefeito Carlos Eduardo pela condução da gestão municipal e reforçou que a parceria entre as instituições irá continuar produzindo bons frutos para toda a sociedade. Ele lembrou que 100 dos 153 concluintes dos cursos já conseguiram um emprego, por meio das empresas parceiras do programa. “Ficamos muito felizes em participar dessa iniciativa e estamos a disposição para seguir com esse trabalho”.

O jovem Adenilton Ramos recebeu o diploma de conclusão do curso de auxiliar de cozinha. Ele contou que essa é uma grande oportunidade para a sua vida, já que ele está cursando Nutrição e o aprendizado conquistado no Pronatec vai melhorar as suas chances de conquistar uma vaga no mercado de trabalho. “Estou muito feliz e esse diploma me enche de confiança para sair e buscar um lugar na minha área de atuação”.


*Com informações da Secom

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply