sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » TRE convoca os mais de 82 mil eleitores que deixaram de realizar a revisão biométrica em Natal

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) informa aos 82.715 mil eleitores que ainda não fizeram o recadastramento biométrico em Natal que eles terão até o próximo dia 7 de maio para procurar o Fórum Eleitoral antes que sejam impedidos de votar nas próximas Eleições. Segundo o TRE, 84,19% do eleitorado natalense, ou 440.307 mil eleitores, realizaram a revisão biométrica.

Os eleitores que não compareceram para realizar a revisão biométrica devem procurar o Fórum Eleitoral de Natal, situado à Avenida Rui Barbosa, no bairro do Tirol, próximo ao IFRN. O TRE informa ainda que o Fórum está funcionando em janeiro no horário das 8h às 13h. A partir de 1º fevereiro o horário volta a ser das 8h às 18h, e os eleitores podem agendar seus atendimentos pelo site http://www.tre-rn.jus.br/. Para regularizar a situação, o eleitor deverá comparecer ao Fórum portando documento de identidade com foto, comprovante de residência de Natal e o título eleitoral.

O TRE esclarece que o eleitor deve estar atento para a importância da regularização eleitoral, uma vez que com o documento cancelado o cidadão sofrerá uma série de restrições, dentre as quais a impossibilidade de se matricular em instituições de ensino, tirar passaportes e tomar posse em cargos públicos.

Sobre a biometria

A biometria é uma tecnologia que confere mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação, pois o leitor biométrico acoplado à urna eletrônica deve confirmar a identidade de cada eleitor, comparando aos dados fornecidos (impressões digitais) na hora do voto com todo o banco de dados disponível. Assim, a tentativa de fraude na hora da votação torna-se praticamente inviável.

*Por: Rodrigo Klyngerr

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply