sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Chuva prejudica 370 mil em Santa Catarina

Em Santa Catarina, mais de 370 mil pessoas foram prejudicadas pela chuva que atinge o Estado desde a última terça-feira. Em 32 cidades, há 11,5 mil desalojados - os pontos mais problemáticos são a região sul e a cidade de Joinville, onde 6,2 mil pessoas tiveram de deixar suas casas. Os dados são da Defesa Civil. Até o início da tarde de ontem, das 32 cidades afetadas, 20 decretaram situação de emergência, sendo 14 da região sul: Cocal do Sul, Corupá, Criciúma, Forquilhinha, Grão Pará, Guaramirim, Içara, Imaruí, Jaraguá do Sul, Maracajá, Meleiro, Mirim Doce, Morro Grande, Nova Veneza, Orleans, Passo de Torres, Pedras Grandes, Siderópolis, Tubarão e Urussanga.

A Defesa Civil, em parceria com a Epagri/Ciram, o principal instituto meteorológico de Santa Catarina, distribuiu alerta à população catarinense para a ocorrência de pancadas de chuva com trovoadas em todas as regiões do Estado nos próximos dias. Os volumes variam entre 40 e 60 mm em pontos localizados da Grande Florianópolis e do Vale do Itajaí. No planalto norte e, principalmente, no litoral norte do Estado, o volume previsto varia de 50 a 100 mm, o que pode resultar em pontos de alagamento e risco de deslizamento em áreas de encosta, principalmente para aquelas já vulneráveis e com solo saturado por causa do tempo úmido dos últimos dias.

Equipes da Defesa Civil estão mobilizadas para atender eventuais emergências. Paralelamente, o órgão já aplica em obras e serviços contratados a importância de R$ 300 mil liberados emergencialmente pelo governo para atender os municípios da região sul.

O alerta não se limita às ações da Defesa Civil. A Vigilância Sanitária de Blumenau, no Vale do Itajaí, desenvolve campanha para conscientizar a população dos riscos ao contágio de doenças características do período de chuvas. A água parada, principalmente em contato com o esgoto, é o principal meio de transmissão de leptospirose, hepatite A, cólera e tifo. Em novembro de 2008, na tragédia das chuvas que ocasionaram a morte de 135 pessoas, foram confirmados 150 casos das doenças infecto-contagiosas na cidade. 

*Com informações da Agência Estado

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply