sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » MP e Prefeitura do Natal se unem para combater a Sonegação Fiscal

Com o objetivo de discutir mecanismos de combate a Sonegação Fiscal, o secretário municipal de Tributação (Semut), André Macedo, e o procurador Geral do Município, Bruno Macedo, se reuniram, na tarde desta quinta-feira (27), com o procurador geral de Justiça, Manoel Onofre Neto.
Durante a reunião, de acordo com o secretário André Macedo, foi discutida a parceria entre a Prefeitura do Natal, através da Semut, e a Procuradoria Geral de Justiça que visa a aceleração dos processos e a criação de uma sistemática relacionada ao crime de sonegação fiscal. “Iremos trabalhar em parceria para combater os crimes contra a ordem tributária e, ainda, para que quando este tipo de delito for diagnosticado pelo auditor fiscal do município, a Procuradoria tome as providências judiciais cabíveis”, explica o secretário.
Segundo o procurador geral de Justiça, Manoel Onofre Neto, o Ministério Público criou duas Promotorias de Combate a Sonegação Fiscal que irão atuar de forma efetiva e instantânea em relação a este crime. 
“Anteriormente os sonegadores eram inscritos na dívida ativa, respondiam a um processo administrativo e ficavam impedidos de executar vários tipos de atividades, como por exemplo, abrir uma empresa. Com a criação de uma estrutura especializada para atuar exclusivamente com a sonegação fiscal, além de pagar o débito, o sonegador também irá ter responsabilidade criminal. Essa mudança vai trazer uma resposta rápida e quem ganha com isso é a sociedade porque os recursos recuperados voltam para o Executivo e podem ser aplicados em políticas públicas”, esclarece o procurador, acrescentando que os titulares destas Promotorias são Jann Polacek e Giovanni Rosado.
*Com informações da Prefeitura do Natal

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply