sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Prefeitura do Natal quer reavaliar licenças e cessões de professores

Enquanto a rede de ensino estadual perde alunos, a rede municipal vem se ampliando anualmente. Em 2010 foram 56 mil matrículas, 2 mil a mais que no ano anterior, e agora para 2011 já estão programadas, neste primeiro semestre, a inauguração de duas novas escolas e um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei). Para atender à demanda crescente, a Secretaria de Educação tem ido atrás dos professores que estão fora de sala de aula.

De aproximadamente 4.300 docentes na rede, aproximadamente 470 se encontram fora das atividades devido a licenças em função de problemas de saúde, alguns dos quais ainda no período de estágio probatório. A secretária Adriana Trindade reconhece o direito de quem enfrenta doenças, mas avisa que a intenção é reformular a junta médica e submeter todos a uma reavaliação.

O trabalho se somará à convocação dos 246 professores do Município que estão à disposição de outros órgãos. Até a última quarta-feira, somente 10 tinham se apresentado para reassumir as funções. Embora admita que nem todos os cedidos poderão voltar, ela acredita ser possível reintegrar, pelo menos, metade da lista. “Vamos ser rigorosos. A gente precisa trazer esses professores para a sala de aula. Claro que cada caso é um caso, mas 10 em um montante de 246 é um número ainda pequeno.”

Em 2010 a Prefeitura do Natal utilizou o serviço de 899 professores temporários. Ou seja, mesmo com o retorno de boa parte dos profissionais cedidos e a reavaliação  das licenças médicas, não será possível zerar o déficit, mas pelo menos a carência seria reduzida. “E essa demanda não vai parar de crescer, porque agora vamos abrir duas escolas, na comunidade da África, a Noilde Ramalho; e em Igapó a professora Graça Mota. Além dos Cmeis”, destaca.

Os dados das matrículas para 2011 devem ser fechados esta semana e, se não houver espaço para todos os interessados na rede municipal, alguns alunos podem ser encaminhados a escolas de Ensino Fundamental do estado.  Em Natal há hoje 66 Cmeis e 71 escolas municipais. 

*Reportagem do site do jornal Tribuna do Norte

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply