sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Governo afirma que pagará dívida com cooperativas médicas até o dia 20 de fevereiro

O secretário estadual de Saúde, Domício Arruda, e os médicos de cooperativas que prestam serviços ao Governo do Estado tiveram reunião na tarde desta segunda-feira (24) para tratar do pagamento dos três meses de repasses que estão atrasados aos profissionais. O presidente da Cooperativa dos Médicos (Coopmed), Fernando Pinto, e da Cooperativa dos Anestesiologistas (coopanest), Madson Vidal ouviram do secretário o compromisso para o pagamento do débito até o dia 20 de fevereiro.

Na sexta-feira da semana passada, estava acordado entre o Governo do Estado e os médicos que o pagamento de pelo menos 50% do débito com os profissionais seria pago e o restante na abertura do orçamento deste ano. No entanto, as cooperativas receberam apenas 20% do valor total da dívida, A justificativa do Governo para o não pagamento foi que o orçamento do estado ainda não estava aberto e que o contrato entre Estado e o município de Natal ainda não foi renovado. A notícia causou mal-estar entre a categoria e o Executivo.

No momento em que foi anunciado o repasse inferior ao acordado, os médicos da Coopmed e Coopanest levantaram a possibilidade de paralisação das atividades e até a quebra do contrato da empresa com o Governo do Estado, que já era possível sob a alegação de quebra de contrato. Contudo, depois da reunião desta segunda-feira, os ânimos foram acalmados.

Com o compromisso para o pagamento até o dia 20 de fevereiro, podendo, inclusive, ocorrer antes da data prevista, os médicos decidiram que não realizariam nenhuma paralisação até a data informada pelo Governo. A coopanest ainda vai realizar uma assembleia com os profissionais, mas acredita que também não há risco de paralisação.

*Reportagem do site do jornal Tribuna do Norte

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply