sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Dilma vai à Argentina para uma reunião com Kirchner

Foto: Fernando Sturla
A presidenta Dilma Rousseff vai se reunir com a colega argentina Cristina Kirchner na próxima segunda-feira (31), num encontro para fortalecer as relações Brasil-Argentina. “O sentido principal desse primeiro encontro é reafirmar o trabalho integrativo conjunto dos dois países”, definiu o embaixador argentino Hugo Varsky, coordenador do Grupo de Integração Produtiva do Mercosul, em entrevista à Agência Estado. Segundo ele, os documentos e declarações que ambas as presidentes vão assinar são uma espécie de “relançamento de todos os esforços positivos” que vêm sendo realizados todos esses anos.

“As presidentes vão reafirmar a vontade de articular a capacidade produtiva e comercial entre nossos países, não só visando a região, mas também terceiros mercados”, afirmou Varsky. O embaixador detalhou que esse vai ser um dos principais alvos dos dois governos. “Estamos avançando muito na integração das cadeias de fornecedores de petróleo e gás, que já conta com financiamento do próprio fundo do Mercosul, e fornecedores de autopeças para a indústria automotiva”, delineou.

Varsky relatou que a Argentina recebeu muito bem a proposta do Brasil de integrar o setor naval, com a produção argentina de peças para os navios cargueiros petrolíferos, que vão ser requeridos pela Petrobras, com vistas à exploração da camada pré-sal. “O Brasil elaborou um catálogo de peças para a indústria naval e já estamos trabalhando sobre o que pode ser produzido aqui”, informou.

Varsky antecipou que Dilma e Cristina poderiam avançar na formação de um conselho empresarial bilateral que impulsione a discussão da integração produtiva. “Os acordos de cooperação são praticamente os mesmos, mas o foco está sendo colocado na busca de ferramentas novas para seus aprofundamentos e cumprimentos, especialmente daqueles que buscam a integração de cadeias produtivas”, disse ele.

Segundo a embaixada do Brasil na Argentina, o Palácio do Planalto ainda não confirmou se o voo presidencial brasileiro vai chegar à Base Aérea local no domingo à noite ou na própria segunda, de manhã. Até o momento, o único horário confirmado é o da reunião de Dilma e Cristina, na segunda-feira, às 12h30 (de Brasília). Ambas terão uma conversa a sós, seguida por uma reunião ampliada com seus respectivos ministros e assessores. Nesta primeira viagem da presidenta brasileira ao exterior, após assumir o cargo, a agenda vai incluir uma reunião com as históricas organizações não-governamentais de direitos humanos, as associações das mães e avós de desaparecidos durante a ditadura militar argentina (1976-1983).

*Com informações da Agência Estado

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply