sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Em cima da hora, Torres assina contrato com o Chelsea, recebe a 9 e diz: 'É o destino'

Torres assinando o contrato com o Chelsea
Crédito da imagem: Javier Matallanas/Arquivo pessoal
"É o destino". Esta foi a curta frase dita por Fernando Torres quando soube que a camisa 9 do Chelsea estava livre e seria sua. O jogador espanhol mais caro da história assinou contrato com o clube londrino às 22h47 locais (20h47 de Brasília), somente 13 minutos antes do encerramento da janela de transferências do mercado de inverno no futebol europeu.

A "novela" envolvendo Fernando Torres foi a que mais agitou o noticiário neste mês de janeiro. Na última sexta-feira, o atacante informou oficialmente o Liverpool que queria sair, mas o clube logo rejeitou uma proposta do Chelsea.

Hoje, dia do tudo ou nada, o Chelsea aumentou a oferta e acertou o pagamento de 50 milhões de libras (aproximadamente R$ 135 milhões), o maior da história envolvendo dois clubes ingleses. O atacante foi Londres, passou pelos exames médicos e assinou por cinco anos e meio, até o fim da temporada 2015/2016.

"Estou muito feliz por ter assinado e espero ajudar meus novos companheiros nesta temporada e nas que vêm por aí. Já joguei muitas vezes contra o Chelsea, em jogos que nunca esquecerei, e vou trabalhar para ganhar meu espaço no time", declarou Torres à TV do clube.

Fica agora a expectativa para a estreia de Torres. O Chelsea enfrenta o Sunderland às 17h45 desta terça e é difícil imaginar que o técnico Carlo Ancelotti mande o atacante a campo sem um treino sequer. O jogo seguinte será domingo, às 14h, justamente contra o Liverpool (com transmissão ao vivo da ESPN Brasil e ESPN HD).

Como o Liverpool não se classificou para a Champions League 2010/2011, o Chelsea poderá inscrever e contar com o atacante para o duelo de oitavas de final, contra o Copenhagen, e o restante da competição europeia.

A contratação é a sexta maior da história do futebol mundial, atrás dos negócios envolvendo Cristiano Ronaldo (do Manchester United para o Real Madrid), Zidane (da Juventus para o Real), Ibrahimovic (da Inter de Milão para o Barcelona), Kaká (do Milan para o Real) e Figo (do Barcelona para o Real).
Histórico

Campeão europeu e mundial com a Espanha, Fernando Torres surgiu muito jovem para o futebol como grande esperança da torcida do Atlético de Madri. Sem conseguir passar nem perto de títulos pelo clube, acabou transferido, já por uma quantia milionária, para o Liverpool no meio de 2007.

Foram três temporadas e meia defendendo o tradicional clube inglês. Em 142 partidas, Torres fez 81 gols - 65 pelo Inglês, 1 na Copa da Inglaterra, 3 na Copa da Liga Inglesa, 8 na Champions League e 4 na Europa League.

Curiosamente, o primeiro gol de Torres com a camisa do Liverpool foi justamente contra o Chelsea. Ele marcou sete vezes contra seu novo clube, incluindo dois gols na vitória do Liverpool em novembro, em duelo do primeiro turno do Inglês.

No ano passado e na atual temporada, o Liverpool faz péssimos campeonatos. Torres decidiu trocar de ares para buscar títulos pelo Chelsea. O Liverpool, ainda antes de anunciar a saída de Torres, comprou por 35 milhões de libras o atacante Andy Carroll, do Newcastle. A negociação foi, por algumas horas, a mais cara da história do futebol inglês.

*Com informações do ESPN.com.br

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply