sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Governadora Rosalba cobrará definições sobre obras do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante

Enquanto a Infraero espera definir quem vai realizar a obra do Aeroporto Augusto Severo, a  governadora Rosalba Ciarlini pretende cobrar definições do governo federal sobre as obras e a licitação do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante. A cobrança deverá ser feita no dia 11 de fevereiro, durante reunião dos governadores do Nordeste que contará, possivelmente, com a presença da presidenta Dilma Rousseff. “A governadora vai cobrar o cumprimento dos prazos, agilidade para a obra e vai pedir pressa na licitação”, diz  o secretário de Comunicação do estado, Alexandre Mulatinho. Também deverão estar na pauta desse encontro temas relacionados à Copa do Mundo de 2014, ao projetos de mobilidade urbana e  outros relativos à infraestrutura.

No caso do Aeroporto de São Gonçalo, a pressa é necessária, entre outras razões, para que o estado consiga atender a demanda esperada com a realização de jogos da Copa na capital. Parte das obras do aeroporto vem sendo executadas com recursos públicos e gerenciadas pela Infraero. Mas o empreendimento será privatizado por meio de leilão que dará, a quem vencer, a concessão da construção parcial, manutenção e exploração dele. Ao investidor que receber a concessão, caberá, entre outras obras, as dos terminais de cargas e passageiros. A Agência Nacional de Aviação Civil estima que a empresa deverá investir R$ 426 milhões nessa etapa, dos quais 50% deverão ser consumidos somente pelo terminal de passageiros. 

Mas, para que o investidor privado assuma o canteiro de obras será preciso fazer a licitação e não há um cronograma preciso de quando isso irá acontecer. Atualmente, o edital do leilão está sendo analisado pelo Tribunal de Contas da União. O TCU deverá ser a última parada do documento antes da publicação, que dará um norte aos empresários interessados em disputar o projeto.

*Reportagem do site do jornal Tribuna do Norte
*Repórter: Renata Moura

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply