![]() |
Foto: Site Google |
Depois de tantas denúncias nos resta um pergunta, o Ministério Público Estadual irá tomar alguma iniciativa? Será que vamos deixar passar em branco o rombo nas contas públicas deixada pelo ex-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB)? Gente não podemos mais deixar políticos como Iberê sairem em puni, queremos uma resposta de onde está o dinheiro do Estado? Me lembro que na campanha de 2010 tanto Iberê, como a ex-governadora e candidata derrotada ao senado Wilma de Faria (PSB), gritavam aos quatro cantos que o RN estava uma verdadeira maravilha.
Lula(PT) chegou à aparecer em seus programas eleitorais criticando a oposição mais diretamente seu "inimigo" público declarado senador José Agripino Maia (DEM), afirmando que Iberê era sua opção de governo para o RN, mas o povo não deu ouvidos e elegeram democraticamente Rosalba Ciarlini (DEM) para o governo do Estado.
Pronto foi Rosalba ganhar que começaram as declarações que aquele castelo de areia veio a baixo, Iberê e sua equipe cuidou logo de dizer à imprensa que o Estado estava passando por uma queda de repasses federais, que até então era aliado do ex-governador. As dividas do Estado começaram à aparecer e programas sociais como o Programa do Leite, Farmácia Popular e Restaurantes Populares, começaram a fechar as portas por falta de pagamento.
A saúde nem se fala sucateada, ambulâncias doadas pelo Governo Federal esquecidas no pátio do DNIT por falta de emplacamento, médicos e cooperativas sem pagamentos desde de outubro de 2010, 15 mil funcionários públicos sem receberem seus salários de dezembro e o pior sem receberem décimo terceiro. A equipe de transição chegou a conta de uma dívida de quase R$ 1 bilhão de reais, aí me pergunto novamente e deixo aqui o espaço para quem quiser responder cadê o Ministério Público Estadual que não tomou nenhuma providência até o momento, para fazer com que os ex-governadores Wilma e Iberê respondam onde foi parar o dinheiro do estado do Rio Grande do Norte? Esperamos que tudo isso não acabe em impunidade pois já estamos cheios disso queremos uma resposta já e cadeia para os bandidos.
Nenhum comentário: