sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Líder do PMDB diz que discussão do mínimo não tem relação com preenchimento de cargos

Foto: Emanuel Amaral
O líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (RN), negou hoje (5) que haja relação entre as discussões em torno do novo salário mínimo, fixado em R$ 540 a partir de 1º de janeiro, e o preenchimento de cargos no governo da presidenta Dilma Rousseff. “Misturar esse tema [salário mínimo] com a definição de cargos na composição natural do nosso governo é uma absurda e imperdoável irresponsabilidade”, disse o líder, em nota à imprensa.

Henrique Eduardo Alves esclarece, na nota, que com a edição da medida provisória cabe agora ao Congresso Nacional debater o valor do novo salário mínimo. “Chegou a hora de o plenário debater [o assunto]. Muitas propostas virão. E, com a responsabilidade que temos com o país e com o nosso governo da presidenta Dilma, queremos antecipar uma discussão séria com a área econômica.”

O líder afirma que é preciso buscar os números e as razões para enfrentar o debate sobre o valor do salário mínimo, “que não pode ser emocional nem demagógico. Esta medida tem graves repercussões nos estados e municípios e o PMDB quer sua bancada unida e consciente nesta discussão e votação – apenas isto”.

Em relação à eleição da Mesa Diretora da Câmara, que deverá ocorrer no próximo dia 2 de fevereiro, o líder lembra que o PMDB e o seu presidente, o atual vice-presidente da República, Michel Temer, assinaram um documento com o PT, que tem a maior bancada na Casa, baseado no respeito à proporcionalidade e aos direitos de cada partido e que isso se tornou um compromisso de honra para o PMDB.

“O nosso candidato é o candidato do PT, deputado Marco Maia. Torcemos e trabalhamos para que ele se torne o nome de consenso dos partidos do governo, da oposição, dos maiores aos menores. Enfim, o presidente da instituição Câmara dos Deputados”, conclui a nota do líder peemedebista.

Com informações Agência Brasil.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply