sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » MP recomenda melhorias na limpeza da penitenciária de Alcaçuz

O Promotor de Justiça de Nísia Floresta, Rafael Silva Paes Pires Galvão, após visitas ao presídio de Alcaçuz, constatou as péssimas condições de higiene e limpeza do local. “O serviço de limpeza não funciona a contento nos pavilhões e demais recintos em que os presos transitam e são recolhidos, gerando condições de salubridade e higienização inadequadas”, afirma Rafael Galvão.

Para tentar solucionar o problema, o Promotor de Justiça expediu uma Recomendação ao Diretor do presídio e ao Secretário de Justiça e Cidadania. Caso atenda aos pedidos do MP, o Secretário de Justiça e Cidadania deve providenciar o envio constante de materiais de limpeza como água sanitária, sabão, desinfetante, vassouras, baldes, etc. para efetivara a limpeza dos setores e celas; e  comprovar junto à Promotoria de Justiça de Nísia Floresta a existência de agentes administrativos designados para a limpeza, esclarecendo os nomes e escalas de trabalho.

Além disso, o Secretário deve enviar ao MP a relação dos materiais de limpeza comprados e enviados ao presídio de Alcaçuz nos últimos quatro meses, bem como a projeção dos materiais de limpeza que serão comprados e enviados ao presídio neste primeiro semestre de 2011, informando o quantitativo financeiro destinado.

Ao Diretor do Presídio, o Promotor de Justiça recomendou que seja oportunizado aos presos o trabalho no setor de limpeza, caso não hajam servidores estatais desempenhando essa atribuição. Para isso, o ideal é que a limpeza seja feita em todos os setores e pavilhões do presídio de forma constante, evitando o acúmulo de lixo; sempre sob a supervisão de agentes penitenciários.

A Diretoria do Presídio deve enviar, em até dez dias úteis, a relação dos reclusos e dos agentes administrativos que estão prestando o serviço de limpeza, bem como o horário e frequência, a escala dos grupos de trabalho, e em que dia da semana cada pavilhão e demais setores serão limpos.

Fonte: Assessoria de Imprensa do MP-RN

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply