sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Após 40 dias médicos da Prefeitura de Natal decidem pelo fim da greve

Médicos de Natal decidem em assembleia pelo fim da greve que durou 40 dias. Foto: Assessoria/Sindsaúde-rn
Os servidores da Saúde de Natal encerraram após 40 dias movimento de greve. A decisão foi tomada após uma assembleia realizada nesta segunda-feira (25) e que contou com a presença de cerca de 200 servidores.

A categoria resolveu aceitar o reajuste proposto pela Prefeitura de Natal de 8% a partir de janeiro de 2014. Os profissionais devem voltar as atividades a partir de amanhã (26). Segundo o Sindsaúde (Sindicato dos Servidores da Saúde) a decisão para o fim da greve só foi possível após o secretário de Planejamento, José Dionísio Gomes da Silva, ter enviado um ofício comprometendo a categoria que não haveria descontos nos salários pelos dias parados.

O Sindsaúde conquistou também várias reivindicações da pauta de greve e garantiu do secretário de Planejamento a análise de dos seguintes pontos:

  • Licença-prêmio – A Prefeitura se compromete a manter a remuneração integral do servidor, quando este precisar utilizar a licença-prêmio e não for substituído. Atualmente, as gratificações são cortadas, o que faz com que muitos não utilizem o direito;
  • Projeto de Lei sobre Progressão de Carreira – A Prefeitura se compromete a enviar um Projeto de Lei para a Câmara, corrigindo restrições na evolução da carreira. Atualmente, quem se afasta por mais de 120 dias para licença médica deixa de progredir na carreira;
  • Não desconto da VICT, quando do reajuste dos 8% - A VICT é uma gratificação, que a maioria dos servidores possui. O compromisso do governo é que o seu valor não diminua, com o reajuste dos 8%, em janeiro de 2014. Além destes pontos, a Prefeitura já havia garantido outros pontos da pauta, como a isonomia entre técnicos e auxiliares, um projeto sobre progressão e promoção (qualificação), uma comissão sobre auxílio-doença e aposentadoria.

*Por: Rodrigo Klyngerr

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply