sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Vereadores rejeitam proposta de emenda à Lei orgânica proposta por Eleika Bezerra e eleição para escolha do novo presidente acontecerá 1 ano e meio antes do previsto

Alegando que 2014 é ano eleitoral e que o processo poderá influenciar diretamente na eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Natal, os vereadores pertencentes à atual Mesa querem antecipar em 1 ano e meio às eleições.

Na sessão de ontem (27) a vereadora Eleika Bezerra (PSDC) levou à votação uma emenda à Lei Orgânica, que dispunha sobre a eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Natal. A emenda da vereadora visava moralizar a tentativa de escolha antecipada do novo presidente e seus auxiliares para a segunda metade do ano legislativo.

Pelo atual regimento da Câmara a votação se daria até o último dia de 2014, ou seja, até 31 de dezembro, bem depois das eleições para escolhas de Governo, deputados estaduais e federais, além de Senado e Presidente da República.

Antes da votação a autora da emenda usou a tribuna da Câmara para defender o seu projeto. “Eu considero que realizar uma eleição para a presidência, um ano e meio antes da vigência do mandato do futuro novo presidente é uma imoralidade”, disse ao defender e pedir a aprovação da emenda.

O vereador e vice-presidente da atual Mesa Diretora, Júlio Protásio (PSB) discursou logo após Eleika Bezerra e foi completamente contrário ao projeto. Para Júlio a escolha do novo presidente deve se dar antes do pleito eleitoral do próximo ano. "O que a vereadora não está ponderando é que o próximo ano é eleitoral, e o processo eleitoreiro pode interferir negativamente na decisão da nova diretoria. Esta casa deve ter a liberdade de escolher quando o pleito deverá ser realizado. A eleição deve ocorrer quando o parlamento achar que é devido, como acontece nas demais casas legislativas, como por exemplo, na Assembleia Legislativa do RN”, disse.

Júlio Protásio que é líder do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) teve sua candidatura lançada pelo vereador Luiz Almir (PV) que rasgou uma seda e vários elogios aos "amigo". "Vou logo avisando que não sou candidato a nada e nem quero, mas o voto é meu e eu voto nas pessoas que gosto e que são meus amigos, por isso digo logo que meu voto será no meu amigo Júlio Protásio", disse Luiz Almir.

Ao ser aberto a votação em plenário a emenda foi amplamente recusada e o pleito interno na Câmara Municipal de Natal deverá acontecer 1 ano e meio antes do previsto e a Casa deverá ficar com dois presidentes, o atual Albert Dickson (PROS) que já é pré-candidato à deputado estadual e o futuro, que provavelmente será Júlio Protásio.

*Por: Rodrigo Klyngerr

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply