sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Ministério do Trabalho interdita nove guindastes do Itaquerão

Arena de abertura da Copa de 2014 sofrerá atrasos para conclusão das obras. Foto: O Globo
A Superintendência do Ministério do Trabalho em São Paulo interditou nessa quinta-feira (28) nove guindastes usados nas obras da Arena do Corinthians, o Itaquerão, um dia após um dos equipamentos ter caído e provocado a morte de dois operários.

De acordo com nota divulgada pelo órgão, o uso dos guindastes será liberado somente após a Construtora Odebrecht, responsável pela obra, apresentar documentos que comprovem a manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos, adoção de procedimentos de segurança e capacitação dos trabalhadores que operam esse tipo de equipamento.

"Assim que a empresa comprovar a segurança na movimentação de cargas, as medidas de proteção que serão adotadas e que não há mais riscos de acidentes, haverá liberação por parte do Ministério do Trabalho", diz a nota. A construtora terá ainda que providenciar plano de retirada das estruturas danificadas com o acidente.

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Pesada, Infraestrutura e Afins do Estado de São Paulo (Sintrapav-SP), do Ministério Público de São Paulo, do Ministério do Trabalho, do Instituto de Criminalística e da Defesa Civil vistoriaram ontem a obra do Itaquerão, como é conhecido o estádio.

Também em nota, a Construtora Odebrecht e o Corinthians informaram que irão apresentar os documentos solicitados pelo ministério "no mais breve prazo de tempo possível".

A empresa e o clube disseram que a interdição dos guindastes não afeta a retomada dos trabalhos no canteiro de obras a partir da próxima segunda-feira (2). "Os trabalhos que não necessitam utilizar guindastes serão executados normalmente, excetuado na área interditada pela Defesa Civil -- correspondente a 30% do prédio leste e a menos de 5% da área da arena. Exemplos de trabalhos que não utilizam guindastes são instalações elétricas e hidráulicas, de assentos definitivos, de revestimentos de pisos, paredes e forros e de sistemas de som. Também os trabalhos de acabamento nas áreas externas da arena, como acessos para veículos e torcedores, estacionamentos e muros, prosseguirão normalmente", diz a nota.

*Com informações da Agência Brasil

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply